Na última quinta-feira (04), o ‘Linha Direta’, comandado desta vez por Pedro Bial, fez sua estreia novamente nas telas da Globo. O programa ficou famoso entre a década de 90 e 2000, ao abordar crimes solucionados e ainda sem resolução. Para o seu retorno, o primeiro episódio trouxe o ‘Caso Eloá’ e, como já esperado, a participação de Sonia Abrão na cobertura do crime foi relembrada pelo público.
Vale recordar que o caso se trata do sequestro da jovem Eloá Pimentel, realizado pelo seu ex-namorado, Lindemberg Alves. Toda a negociação do rapaz com a polícia recebeu grande cobetura da mídia, e, em certo ponto, contou também com a interferência da apresentadora do ‘A Tarde É Sua’, que trocou ligações com o sequestrador ao vivo – atitude criticada tanto pela polícia quanto pela imprensa.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Portanto, assim que toda história foi trazida à tona novamente, os telespectadores fizeram questão de exigir um posicionamento de Sonia Abrão a respeito do caso, esperando saber se a comunicadora se arrepende ou não da sua postura na cobertura. Contudo, é importante ressaltar que a apresentadora já comentou a respeito do caso em entrevista à revista Quem.
Durante a conversa, a famosa comentou sobre a experiência no Caso Eloá, que acabou na morte da jovem e na prisão de Lindemberg. “Sem dúvida foi o momento mais dramático da minha carreira! Fui a única pessoa com quem ela falou, ainda no cativeiro, três dias antes de ser morta. Fiquei muito tensa e emocionada”, relembrou. No entanto, longe de sentir a culpa que o público coloca sob ela, Sonia revelou não se arrepender: “Faria tudo de novo”, disse ela.
A apresentadora ainda deixou claro que não tem problemas em assumir seus erros, mas que não pede desculpas apenas por medo da cultura do cancelamento. “Não tenho problema nenhum em me desculpar. Isto tanto na vida pessoal, quanto profissional. E faço de coração, nada a ver com o medo de ser cancelada, como acontece com muitos por aí”, declarou.
Após a edição de estreia do Linha Direta, Sonia Abrão fez uma publicação em seu Instagram, compartilhando uma ilustração de uma menina deslizando entre figuras de mãos. Na legenda, escreveu: “É sempre a Mão de Deus!!! 🙏❤️”. Alguns internautas acharam a postagem de bastante mau gosto. “Eloá não teve chance”, comentou um. “Errar é humano. Agora não se arrepender e dizer que faria tudo igual de novo é que é triste”, disparou outra.
*com colaboração de Savanna Machado