Afastada da TV desde 2019, quando atuou em ‘Éramos Seis’, Susana Vieira voltará às telas da Globo. A atriz, que sempre demonstrou muita vontade de trabalhar, estará na novela que irá substituir ‘Travessia’, intitulada provisóriamente de ‘Terra Bruta’. Tanta vontade de atuar e de viver tem um motivo: a artista descobriu um câncer incurável.
Em 2015, Susana Vieira fez a descoberta de que portava um câncer sem cura, chamado ‘Leucemia Linfocítica Crônica. Em resumo, a doença acontece quando as células responsáveis por realizar a defesa do organismo humano, os linfócitos, passam a se multiplicar fora de controle e deixam se agir como deveriam. A doença afeta pessoas com mais de 50 anos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Para lidar com esse câncer irreversível, Susana Vieira adotou uma mudança de hábitos e nova rotina. O motivo? Se a imunidade cair, a atriz terá que enfrentar as sessões de quimioterapia. Durante uma participação no programa Altas Hoas, em 2020, Susana abriu o jogo: “O médico me deu uma notícia que por um lado é boa e por outro não: minha leucemia não pode ser operada, ela é crônica, então eu tenho um câncer como se fosse uma bomba dentro de mim, mas que me estimula a dizer que vou vencer, que isso não me pertence”, disse de maneira positiva.
Já em entrevista a Folha de S. Paulo, a atriz revela trabalhar de segunda a segunda, intercalando os estudos para a novela com as atividades no teatro. “Estava terminando o ano, com a Globo se desfazendo de parte do elenco, aí pensei ‘o que vou fazer agora?’. Não vou vender nada, porque não sei vender nada. Nem meu corpo. Não teria mais nada o que fazer da vida. Peguei todos os papéis —os que queria e os que não queria. Namorei quem quis e quem não quis. Mas eu tiro leite de pedra. Não fico sentada esperando”, finalizou.