TRAUMA

Taís Araújo abre jogo sobre abuso nos bastidores de sua primeira novela: ‘Cedi às pressões’

Atriz dá detalhes da experiência traumática de viver sua primeira personagem principal aos 17 anos

Publicado em 10/03/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Taís Araújo estreou como protagonista na novela Xica da Silva em 1996, produzida pela Rede Manchete. Embora tenha sido um sucesso, a atriz passou por momentos difíceis durante as gravações, especialmente devido ao comportamento abusivo do diretor do programa.

Em uma entrevista para a revista Piauí, a esposa de Lázaro Ramos compartilhou que enfrentou diversos desafios ao interpretar um papel sexualizado como uma adolescente de 17 anos que ainda era virgem. Ela disse que se sentia invisível na Barra da Tijuca, onde morava, e que não havia sequer beijado alguém do condomínio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no CANAL DO FEED NO YOUTUBE e fique por dentro do BBB23 e principais notícias dos famosos

A atriz detalhou sua experiência com o diretor Walter Avancini (1935 – 2001), descrevendo-o como genial, mas também abusivo. “O Avancini era genial. Muito do que sei de comprometimento e disciplina, aprendi com ele. Mas era extremamente abusivo”. No segundo dia de gravações, ele desencorajou Taís Araújo ao dizer que ela era “a maior decepção da vida dele”. Embora tenha se desculpado posteriormente, esse tipo de comportamento se repetia com frequência, pois ele acreditava que isso a faria atuar de maneira mais “visceral”.

Quando Taís completou 18 anos, o diretor tentou convencê-la a posar nua para fotos que ele poderia vender. “Ninguém me obrigou a fazer essas fotos, mas é claro que ali eu cedi às pressões”. Ainda na entrevista a atriz disse se sentir desconfortável com a situação, mas que apesar disso, o diretor debochou da situação, tornando ainda mais difícil para ela lidar com essa pressão.

*com colaboração de Maria Carolina Dias

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio