Eita!

‘Tretas e desentendimentos’; Saiba os bastidores por trás da demissão de chefão da TV Globo

Desentendimentos na emissora ocasionaram a saída do profissional

Publicado em 14/03/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ricardo Waddington, que ocupava o cargo de Diretor de Entretenimento da Globo desde dezembro de 2020, foi anunciado como demitido nesta terça-feira (14) após uma gestão conturbada, com mais erros do que acertos. Nos bastidores, havia queixas sobre sua forma de lidar com seus subordinados. Amauri Soares, considerado um executivo mais conciliador e que tomou boas decisões recentemente, foi escolhido para assumir o seu lugar.

De acordo com informações apuradas pelo Notícias da TV, a troca de Ricardo Waddington por Amauri Soares foi bem recebida nos bastidores das novelas e produções da Globo. Waddington era visto como um chefe que a emissora não queria mais ter, devido às novas políticas de governança da empresa. Além de ser considerado centralizador, o executivo recebia críticas por não ouvir a equipe e por interferir no trabalho dos comandantes de novelas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no CANAL DO FEED NO YOUTUBE e fique por dentro do BBB23 e principais notícias dos famosos

Um exemplo concreto disso foi a saída de Rogério Gomes, conhecido como Papinha, da direção do remake de Pantanal (2022). Houve uma divergência artística entre Papinha e Waddington, além de questionamentos sobre o método de trabalho do executivo. Após dirigir 60 capítulos da novela, Papinha acabou deixando a Globo e foi substituído por Gustavo Fernandez, um homem de confiança de Waddington.

Houve outro desentendimento recente envolvendo Ricardo Waddington, dessa vez com o diretor Leonardo Nogueira, que estava dirigindo Fuzuê, a nova novela das sete da Globo que substituirá Vai na Fé. Após o incidente, Fabrício Mamberti assumiu o seu lugar. Além disso, os casos de racismo envolvendo a produção de Nos Tempos do Imperador (2021) também foram um fator que pesou na decisão de afastar Waddington. Nos bastidores, foi dito que Waddington já havia sido informado sobre problemas entre atrizes da novela e o diretor Vinicius Coimbra, mas demorou a agir. Ele só foi desligado da Globo quando o caso se tornou público.

Conforme informa a Globo, a saída de Waddington já estava prevista desde 2020, quando ele assumiu o cargo de Diretor de Entretenimento. De acordo com a emissora, ele combinou que iria deixar a empresa quando completasse 40 anos de casa. Waddington e Amauri Soares vão trabalhar juntos durante um período de transição até junho de 2023, quando Soares assumirá sozinho o comando dos Estúdios Globo. A partir de então, ele será o responsável por aprovar novelas, séries e projetos para a TV aberta e para o Globoplay, além de definir os detalhes da programação.

Ricardo Waddington

*com colaboração de Savanna Machado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio