Deu ruim!

Urgente! TV Globo promove limpa e demite Fábio Turci, Zelda Melo e outros

Emissora emite comunicado sobre cortes

Publicado em 05/04/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na segunda jornada de cortes de pessoal na área jornalística, a emissora Globo demitiu quatro jornalistas experientes, incluindo César Galvão, Fabio Turci e Zelda Mello, repórteres com atuação em São Paulo, bem como Fábio William, que já trabalhou como repórter do Jornal Nacional e âncora do DF1. A justificativa para as demissões é o alto custo dos salários desses funcionários. Além disso, mais de dez outros profissionais foram dispensados nesta quarta-feira (5) e há planos de realizar mais cortes em diversas áreas ao longo das próximas semanas.

Ao portal Notícias da TV, a Globo comunicou o motivo dos cortes: “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa”, disse a nota.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no CANAL DO FEED NO YOUTUBE e fique por dentro do BBB23 e principais notícias dos famosos

Em seguida, completou: “Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”.

Fábio William ingressou na Globo em 1996, na GloboNews, como apresentador e repórter do Jornal das 10. Em 1998, passou a fazer parte da equipe do Bom Dia Brasil e do Jornal da Globo. A partir de 2003, atuou como repórter especial do Jornal Nacional em Brasília. Desde 2011, foi âncora do jornal DF1 no horário do almoço, além de trabalhar como plantonista no Jornal Hoje e no Bom Dia Brasil.

César Galvão ingressou na Globo em 1999, e teve como foco de cobertura temas relacionados à segurança pública e violência. Antes disso, teve experiências profissionais na rádio CBN e na Rede Manchete (de 1983 a 1999). Nos últimos anos, concentrou-se principalmente em telejornais regionais da cidade de São Paulo.

Além disso, a Globo desligou Zelda Mello, uma repórter experiente que trabalhava na equipe de São Paulo desde 1996, e o ex-correspondente Fabio Turci, que cobria folgas e fazia reportagens para os telejornais SP1 e SP2. Os quatro profissionais demitidos tinham mais de 25 anos de casa e salários mais elevados, o que justifica suas saídas.

*com colaboração de Savanna Machado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio