Na abertura do programa “Mais Você” nesta segunda-feira, 8 de maio, a apresentadora Ana Maria Braga abordou o falecimento de sua querida amiga, Palmirinha Onofre. Com grande comoção, a anfitriã do programa matinal recordou momentos de sua amizade com a veterana, que, aos 91 anos, infelizmente faleceu em decorrência de problemas renais crônicos.
Segurando as lágrimas, a apresentadora global declarou: “A semana começa mais triste com a notícia da morte de uma pessoa querida de todos os brasileiros, a minha querida Palmirinha. Eu quero oferecer o programa de hoje à ela“, começou Ana. Além disso, Ana Maria Braga ressaltou que, em todas as ocasiões em que se encontravam, Palmirinha sempre fazia questão de lhe presentear com um delicioso prato de Camafeu, demonstrando assim todo seu carinho e afeto pela amiga.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A apresentadora também compartilhou com os telespectadores mais detalhes sobre a partida da querida colega, informando que Palmirinha deixou um legado de três filhas, seis netos e seis bisnetos, dos quais ela se sentia muito orgulhosa. A emoção ainda era visível em seu rosto enquanto falava sobre a perda da amiga.
Por último, Ana Maria Braga relembrou com gratidão que teve a sorte de notar o talento de Palmirinha e convidá-la para trabalhar juntas no programa “Note a Note”, da Record TV. Entretanto, em 1999, ambas tomaram rumos diferentes, com Ana Maria indo para a Globo e sua amiga para a Gazeta. Mesmo assim, a apresentadora destacou a importância da amizade e o quanto aprendeu com a veterana. “Eu aprendi muito com ela, e ela com a gente”, contou.
Com isso, ainda muito abalada, a apresentadora explicou aos espectadores o motivo pelo qual não pode comparecer ao velório de sua amiga. Em seguida, ela chamou o repórter Matheus para dar mais informações sobre o funeral de Palmirinha. O momento foi bastante emocionante e todo o relato pode ser visto na íntegra no Globoplay.
*com colaboração de Savanna Machado