Na manhã desta segunda-feira, 8 de maio, Virginia Fonseca se envolveu em uma grande polêmica na web. A influenciadora está sendo acusada de plagiar a identidade visual de outras fragrâncias, o que gerou controvérsias entre os internautas. Vale recordar que esta não é a primeira vez que a famosa é acusada de ‘copiar’ outras marcas nem mesmo que se envolve em polêmicas com seus produtos.
O ponto de partida foi quando determinados usuários da internet começaram a acusar Virginia Fonseca de se basear no perfume Baccarat Rouge 540. Além disso, eles ressaltaram que essa não é a primeira vez que ela se envolve em uma situação assim, já que teria copiado outros perfumes, como o da Versace e o da Dior, bem como a linha infantil Kylie’s Baby.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
De acordo com o que parece, muitos usuários do Instagram concordam com as acusações contra Virginia. Como resultado, alguns deles afirmam que ela é uma influenciadora que perdeu sua identidade. “Eu gostava tanto dela, hoje em dia ela se perdeu. Só quer saber de ganhar dinheiro, e não liga pra como ela vai alcançar isso. Mesmo q tenha q enganar os seguidores vendendo produto ruim ou plagiando o trabalho dos outros. O que acho pior de tudo ainda, é que ela não admite que erra. Ela sempre ignora as questões ou então aparece c uma desculpinha que não engana ninguém. Já parei de seguir tem tempo”, analisou um dos internautas.
Contudo, alguns fãs ainda defenderam: “Eu acho que ela faz isso pra trazer uma referência dos produtos importados para o Brasil, mantendo uma boa qualidade, com um preço melhor. Pq os perfumes dela realmente são bons, fixam muito… e infelizmente muitas pessoas n tem como comprar um perfume importado por mais de $500/$600”, disse outro.
*com colaboração de Savanna Machado