Em setembro, jornalista Eduardo Filho vai lançar livro na Bienal de São Paulo

Publicado em 25/08/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Autor conta que a narrativa tem diversidade com personagens LGBTQIA+

O jornalista e escritor Eduardo F. Filho vai lançar o livro “A Irmandade”, no domingo, 8 de setembro, às 14h, na Bienal de São Paulo, no estande da Cabana Vermelha. A história traz a vida de Klaus Van Hattan. Preso há dez anos por um crime que não se lembra de ter cometido, ele foi condenado por assassinar seus pais e seu irmão quando tinha apenas 18 anos. Prestes a completar 28 anos, a justiça lhe concedeu a possibilidade de responder pelo crime em liberdade condicional. Porém, Klaus vai voltar a morar na mansão que foi palco do massacre brutal da sua família. Ele sabe que, na mansão, escondidos sob o piso de mármore, atrás das portas de madeira e no subterrâneo da casa, estão os segredos deixados por seu pai. Enigmas que apenas o herdeiro legítimo poderia desvendar. Mas será que eles podem ajudá-lo a responder à pergunta que o atormenta há dez anos?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o autor, os leitores podem esperar do livro um misto de sentimentos, com doses de adrenalina, terror, mistério e suspense. “Eles vão sentir frio na espinha quando estiverem lendo. Espero que tenham esses sentimentos que tive quando escrevi. Vai ter a hora do medo, da aflição, do arrepio. Eles vão odiar e amar cada personagem”, destaca.

Biografia

Eduardo F. Filho é formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduando em Escrita Criativa pela PUC- Campinas. Ele é repórter no jornal O Globo, na editoria de Saúde. O jornalista já passou pelas redações dos principais meios de comunicação do país, como a Veja, Exame, Isto É e Jovem Pan, escrevendo sobre cultura, entretenimento, política e economia. Aos 13 anos, Eduardo lançou “Cidade Fantasma”, seu primeiro romance. A obra foi publicada pela editora Agbook. O escritor comenta que o gênero favorito dele é o suspense, recheado de mistério, doses de sangue, morte e traumas psicológicos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio