Produto tem investimento de novos ativos e tecnologias
Raquel Rodrigues, farmacêutica e diretora-geral da Natumaster esclarece que a maioria dos produtos para queda de cabelos possui bloqueio de uma enzima de conversão da testosterona, no entanto, ela pode causar inúmeros efeitos colaterais, como impotência, problemas de memória, infertilidade, aumento de celulite, entre outros fatores.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Raquel afirma que conseguiu com o tônico capilar Natucap Hair, pela ação da nanotecnologia de liberação prolongada, evitar a ocorrência desses efeitos. Ela aponta que o bloqueio da enzima é muito pequeno, distribuído durante o dia e o corpo não “percebe” essa atuação. “Outro fator é que usamos muitos ativos juntos, impedindo a sobrecarga de um único ativo no corpo. Como resultado, podemos indicar o Natucap até para crianças, sem nenhum efeito colateral”, ressalta.
De acordo com a farmacêutica, com o tônico capilar Natucap Hair, foi possível democratizar o tratamento da calvície por meio de um conceito inovador, usando ativos tecnológicos em uma formulação aerossol (mantém e preserva os ativos, além de permitir uma melhor penetração no bulbo capilar pela própria ação mecânica), com custo menor. Isso permitiu que mesmo longe dos grandes centros,as pessoas com queda de cabelo tenham solução do seu problema que afeta a autoestima.
Queda de cabelo sazonal: mitos e verdades
Raquel desmistifica alguns pontos sobre a questão:
Verdade: a queda de cabelo pode aumentar em certas épocas do ano, especialmente no outono, devido às mudanças hormonais e ambientais.
Mito: a queda sazonal é permanente. Geralmente, é temporária e o cabelo volta a crescer normalmente.
Verdade: o estresse e as mudanças na dieta podem contribuir para a queda sazonal do cabelo.
Mito: lavar o cabelo com frequência aumenta a queda sazonal. A queda é geralmente de fios que já estavam prontos para cair.