Shots aumentam a imunidade

Publicado em 25/08/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Especialista afirma que os shots têm função antioxidante e ajudam na desinflamação do corpo

Por meio das redes sociais, a atriz Grazi Massafera e a influenciadora digital Jade Picon já compartilharam com os seguidores que elas são adeptas dos shots da imunidade. Geralmente, os shots são preparados a partir de ingredientes responsáveis por nutrir o corpo humano com uma série de vitaminas — C, D e Zinco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o médico Ivan Togni (CRM-SP 181.274), o shot da imunidade promove diversos benefícios para a saúde. “Por ter propriedades termogênicas, ele ajuda no metabolismo e na queima de gordura quando associado à alimentação e atividade física. Os componentes bioativos têm a função antioxidante, onde eliminam os radicais livres que fazem envelhecimento e causam danos ao nosso corpo”, aponta. O especialista ressalta que o consumo é seguro, no entanto, é preciso fazer um acompanhamento para que se tenha melhores resultados conforme o objetivo.

Nesse caso, Togni comenta que a ajuda da nutricionista pode ser benéfica para associar a uma dieta e potencializar ainda mais. Conforme o médico, o ideal é consumir os shots diariamente e em jejum para melhorar a eficácia e a função antioxidante do dia. “Colocamos no shot cúrcuma, pimenta-preta, gengibre, guaraná em pó, levedo de cerveja, própolis verde, acetilcisteína (suplemento para controle do estresse oxidativo (inflamação). Tem propriedade antioxidante), dentre outros”, exemplifica.

Shots e o processo de emagrecimento

O médico lembra que o emagrecimento acontece com o déficit calórico, ou seja, comer menos que o seu metabolismo. Togni conta que as pessoas tomam os shots achando que vão emagrecer. “Quando pensamos nos shots como uma ferramenta no processo de emagrecimento associado ao treino e à alimentação balanceada, ele pode ajudar a potencializar o resultado”, destaca.

Dr. Ivan Togni Filho – Foto divulgação

Entretanto, o especialista alerta que os shots não devem substituir as refeições, pois eles não têm os macros e micronutrientes de uma alimentação, as calorias devidas e necessárias para a saúde do nosso corpo na totalidade. O shot é um complemento e não um substituto.

Receitas

Shot da imunidade 1 Ingredientes:

Suco de 1 limão siciliano. 50 ml de água.

5 g de glutamina.

Como fazer:

Misture todos os ingredientes.

Shot da imunidade 2 Ingredientes:

50 ml de água.

1 colher de vinagre de maçã.

1 colher de café de moringa em pó.

Como fazer:

Misture todos os ingredientes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio