Filho de Chitãozinho se lança como cantor sertanejo aos 21 anos e promete agitar a o cenário nacional

Enrico, filho do cantor Chitãozinho, dupla de Xororó, está se lançando como cantor sertanejo aos 21 anos e já desponta como uma grande promessa!

Publicado em 25/10/2023 19:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Imagina ser filho de um dos maiores cantores sertanejos de todos os tempos, que é detentor de vários recordes, músicas icônicas e milhões de discos vendidos ao lado do seu irmão em uma dupla icônica com mais de 50 anos de carreira? O que você faria?

O Enrico resolveu seguir os passos do pai.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Filho de Chitãozinho e sobrinho de Xororó, Enrico tem apenas 21 anos e faz parte de uma das famílias mais respeitadas do Brasil, e chega como o grande novo nome dos Limas no cenário da música sertaneja. O primeiro filho dos icônicos irmãos a se aventurar no gênero.

Sandy e Júnior, filhos de Xororó, nunca integraram a música sertaneja depois que cresceram, indo contra as grandes expectativas colocadas sobre eles. Em um mix de pop, MPB e rock, os irmãos nadaram contra a maré e deixaram a oportunidade para outro grande nome desta família.

E Enrico, com a assessoria especial de seu pai nesta nova fase de sua carreira, está pronto para assumir um local de destaque na música sertaneja.

A carreira do filho de Chitãozinho

Enrico tem trabalhos no cinema e em musicais (Foto: Reprodução/Instagram)

Pouquíssima gente sabe, mas antes deste pontapé inicial na música sertaneja, Enrico já tinha uma carreira para chamar de sua. O filho de Chitãozinho, embora esteja em seu processo de divulgação para a grande massa, já fez trabalhos nos cinemas e musicais.

Além da música e de outros gêneros, o cantor sertanejo também já se aventurou em trabalhos como ator e dublador. Entre os seus principais projetos, podem ser listados:

  • Ator e cantor no musical “Menino Maluquinho – O Musical” (2016)
  • Protagonista na primeira fase do filme “Coração de Cowboy” (2018)
  • Participou do filme “O Melhor Verão de Nossas Vidas” (2020)
  • Participou do filme “Sistema Bruto” (2022)

Apesar da grande incidência em filmes sertanejos, que tem uma lista completa no site Movimento Country, Enrico também tem experiência como dublador, ele deu voz ao personagem ‘Lagartixo’, na primeira temporada, no desenho “PJ Masks”, da Disney.

Enrico começa nova fase e aposta na música sertaneja

Enrico se lança como cantor sertanejo (Foto: Divulgação)

Nos último dias, Enrico anunciou sua chegada ao meio sertanejo com novo projeto musical intitulado “Um Dia de Sol“. O álbum, que promete chegar ao mercado em breve, foi gravado e produzido entre agosto e setembro deste ano em Goiânia. A produção inclui 9 canções inéditas e 1 regravação com o Chitãozinho, que serão apresentadas em etapas.

“Decidimos soltar 5 músicas agora e 5 em um segundo momento para o público conhecer meu trabalho, estou feliz e preparado para começar os shows. A escolha por gravar em Goiânia, traz todo o contexto, pois é o berço do sertanejo, e por ser uma região que sempre vou desde pequeno”, conta Enrico em uma nota enviada ao Hedmilton.

A primeira etapa desta nova fase da carreira de Enrico já chegou para o público com grande sucesso: “Chocolate Belga”, música que marca o pontapé inicial do filho de Chitãozinho na música sertaneja, promete cair no gosto popular.

Com toque romântico e moderno, Enrico vai contra o modismo da música sertaneja e apresenta uma canção com uma boa letra e interpretação marcante. E o resultado foi o melhor possível, já que o clipe já ultrapassa as 330 mil visualizações em menos de uma semana do seu lançamento.

Nas plataformas digitais, além da música de trabalho, foram liberadas mais 4 canções: “Brasil Inteiro“, “Aquilo que Rima com Dor“, “Larga essa Rua” e “Ela Não Vai Mais Chorar“, essa última regravação com a participação do pai Chitãozinho, que inclusive já tinha sido lançada em clipe há dois anos.

A chegada da pandemia e mudança de planos

Filho de Chitãozinho tinha materiais gravados antes da pandemia (Foto: Divulgação)

A pandemia, que ocorreu em forte incidência no Brasil entre 2020 e 2022, acabou afastando muitos artistas dos palcos e de seus projetos dentro do ramo musical, como abordamos no canal do Hedmilton no YouTube.

Enrico, por sua vez, foi um grande afetado pelo período. O filho de Chitãozinho já estava pronto para estrear sua carreira musical e gravava seu primeiro projeto, quando a pandemia chegou:

“Foi um momento mundial  muito delicado, em que não era hora de lançar nada e sim de pensar só na saúde. Acredito que tudo tem o tempo certo, pois esse tempo foi exatamente o que precisávamos, pois regravamos o projeto hoje com uma nova roupagem”, diz.

Agora, sem impedimentos, o jovem cantor está pronto para dominar o novo cenário da música sertaneja, da sua própria forma e com o apoio do pai, um dos maiores ícones de todos os tempos do gênero.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio