A banda Bring Me The Horizon se abraçou de vez ao emo e suas vertentes com o lançamento de sTraNgeRs, na última quarta-feira (06/07). O single, que fará parte do próximo disco da banda, intitulado Post Human, traz reflexões sobre conflitos internos e saúde mental.
Um ponto interessante do clipe é que ele é ilustrado por histórias contadas por fãs da banda, que enviaram relatos anônimos ao grupo. Em material divulgado à imprensa, Oliver Sykes, vocalista do grupo, comentou com mais detalhes sobre a produção da música.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“A música passou por um longo período de composição em Los Angeles, e assim que firmamos a letra ‘nós somos apenas uma sala cheia de estranhos’ veio o nome. Ele acabou assumindo um duplo significado tão profundo, que ficamos nos questionando em como seria a sensação de tocá-la ao vivo, ver todos os estranhos se conectando nesse nível louco.. imaginávamos que seria como uma reabilitação”, disse o músico.
Sykes, então, fez um comentário sobre a retomada do público às atividades, após um período pandêmico intenso. “Saindo do confinamento e da pandemia, todo mundo está se recuperando de algo, são tantas pessoas que lutam diariamente com diferentes traumas, a gente só queria enfatizar que eles não estão sozinhos… e que somos uma comunidade para ajudar uns aos outros”.
A banda, que surgiu no início dos anos 2000 com um som voltado ao Deathcore, conseguiu se firmar como um grupo que ainda faz um som pesado, mas acenando para sonoridades mais pops e experimentais, alcançando um público ainad maior. sTraNgeRs tem semelhanças sonoras com músicas feitas por bandas como Emery e My Chemical Romance.
Vale lembrar que a banda estará no Brasil em dezembro e é uma das atrações principais do Knotfest, festival organizado pelo Slipknot. Ao todo, serão, até o momento, três shows em solo brasileiro: 15 de dezembro no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, e em São Paulo nos dias 16 (Vibra São Paulo) e 18 (Knotfest).