RECORDAR É VIVER

Mark Ronson revira HDs e mostra guias raras de Amy Winehouse: ‘Todos saúdam a rainha’

Produtor conta como ele e a artista deram vida ao hit Back to Black, lançado em 2006, que deu origem ao segundo e último disco de Amy, morta em 2011

Publicado em 07/06/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mark Ronson, produtor musical envolvido até as tampas na criação de grandes hits da música global, usou as redes sociais para abalar as emoções dos fãs de Amy Winehouse, cantora que morreu em 2011. Ele foi o grande parceiro de Amy na criação de grandes sucessos da artista, como Back To Black, lançada em 2006. No último fim de semana, Ronson revisitou HDs antigos e mostrou gravações raras da artista.

A brincadeira de relembrar foi feita pelo Tik Tok. Ronson contou como foi o processo de criação da obra, que começou de maneira despretensiosa: “Amy veio ao meu estúdio aqui e nos encontramos pela primeira vez e eu a amei instantaneamente”, disse ele, sentado atrás do mesmo piano que deu vida ao arranjo de Back to Black. “Ela tocou para mim todas essas ótimas músicas dos anos 60 e ela saiu e eu fiquei muito inspirado e criei este piano aqui”, mostrou o produtor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ronson completou, dizendo que Amy fez a letra inteira já no dia seguinte: “No dia seguinte, ela entrou e escreveu essas letras incríveis que rabiscou na sala dos fundos”. O resultado desse trabalho desencadeou a construção de um dos discos mais relevantes deste século. O produtor, então, mostrou a primeira guia gravada pela cantora, do clássico refrão: “Nós só dizemos adeus com palavras. Eu morri umas cem vezes”.

Back to Black se tornou o grande single de um álbum batizado com o mesmo nome, lançado em 2007, quatro anos antes da morte de Amy. O disco foi vencedor de um Grammy, em 2008, na categoria de Melhor Álbum de Pop, além de ter sido indicado na categoria Álbum do Ano. Além da faixa homônima, o álbum compila outros grandes sucessos da britânica, como Rehab, Tears Dry on Their Own e You Know I’m No Good.

Confira o relato de Mark Ronson:

@markronson

#stitch with @ruben.tt all hail the lioness ❤️

♬ original sound – Mark Ronson

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio