Em 2018, período eleitoral conturbado para o Brasil, Anitta, que já era uma cantora de alcance gigante e buscava um lugar ao sol no mercado internacional, demorou a se posicionar a respeito das eleições e a fazer coro para o ‘Ele não’, protesto contra o então presidenciável Jair Bolsonaro, na época, do PSL (Partido Social Liberal). Quatro anos depois, a cantora botou a boca no trombone nesta segunda-feira (11/07) e declarou voto a Lula, do PT, grande adversário do atual presidente.
Após a tragédia do último fim de semana em Foz do Iguaçu, quando Jorge Jose da Rocha Guaranho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, matou matou o guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda a tiros, a cantora veio a público comentar o caso e dizer em quem irá votar em 2022.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante”, começou a cantora, que justificou seu apoio ao pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores e ex-Presidente do país.
“Pois muito que bem. Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado. Mas a aposta EXTREMAMENTE agressiva e anti-democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ, seus burros, agressores, autoritários e violentos”, pontuou a artista.
“Quem paguem o preço de ter a pessoa que vocês mais odeiam no comando novamente, só pela burrice e falta de caráter de querer resolver as coisas na violência e na intolerância”, disse ainda. Na sequência, Anitta afirmou não temer ameaças da ala mais violenta do boslonarismo. Além disso, se colocou à disposição para criação de conteúdos com o intuito de impulsionar a candidatura do político petista.
A fala de Anitta foi abraçada não só pelo público, mas também por outras figuras da classe artística, como Paulo Vieira, ator e comediante da TV Globo e Lucas Silveira, vocalista da Fresno, que comentaram nos tweets da cantora. Muitos outros artistas declararam voto a Lula, como Luísa Sonza, Marisa Monte, Pabllo Vittar, Juliette, Emicida, Caetano Veloso, Criolo, etc.