
Em 2018, período eleitoral conturbado para o Brasil, Anitta, que já era uma cantora de alcance gigante e buscava um lugar ao sol no mercado internacional, demorou a se posicionar a respeito das eleições e a fazer coro para o ‘Ele não’, protesto contra o então presidenciável Jair Bolsonaro, na época, do PSL (Partido Social Liberal). Quatro anos depois, a cantora botou a boca no trombone nesta segunda-feira (11/07) e declarou voto a Lula, do PT, grande adversário do atual presidente.
Veja também:
Anitta quebra o silêncio e rebate rumores: “Não estou desfigurada, tô ótima!”Anitta deitada no chão cercada por cavalos? Entenda a terapia inusitada que emocionou a cantoraAnitta ressurge com novo visual e deixa seguidores em choque: “Mudou tudo”Após a tragédia do último fim de semana em Foz do Iguaçu, quando Jorge Jose da Rocha Guaranho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, matou matou o guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda a tiros, a cantora veio a público comentar o caso e dizer em quem irá votar em 2022.
“Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante”, começou a cantora, que justificou seu apoio ao pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores e ex-Presidente do país.
“Pois muito que bem. Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado. Mas a aposta EXTREMAMENTE agressiva e anti-democrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ, seus burros, agressores, autoritários e violentos”, pontuou a artista.
“Quem paguem o preço de ter a pessoa que vocês mais odeiam no comando novamente, só pela burrice e falta de caráter de querer resolver as coisas na violência e na intolerância”, disse ainda. Na sequência, Anitta afirmou não temer ameaças da ala mais violenta do boslonarismo. Além disso, se colocou à disposição para criação de conteúdos com o intuito de impulsionar a candidatura do político petista.
A fala de Anitta foi abraçada não só pelo público, mas também por outras figuras da classe artística, como Paulo Vieira, ator e comediante da TV Globo e Lucas Silveira, vocalista da Fresno, que comentaram nos tweets da cantora. Muitos outros artistas declararam voto a Lula, como Luísa Sonza, Marisa Monte, Pabllo Vittar, Juliette, Emicida, Caetano Veloso, Criolo, etc.