O Slipknot lançou nesta sexta-feira (05/08) o segundo single da sua nova era, intitulado Yen. A música sucede o primeiro lançamento, a música The Dying Song. Ambas farão parte do próximo disco da banda, The End, So Far, previsto para ser lançado no dia 30 de setembro.
Em meio a rumores de que o grupo chegará ao fim, dado o conceito do próximo disco e algumas declarações da banda, Yen se difere da primeira música lançada. Enquanto The Dying Song é uma ‘paulada’ do início ao fim, esta carrega um pouco mais de cadência, vocais limpos, secos e graves de Corey Taylor, e uma variação interessantes entre Riffs – tanto com guitarras ‘no talo’, como com linhas de guitarra limpas.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
The End, So Far (O fim, até agora, em tradução literal) sucederá o aclamado We Are Not Your Kind, de 2019. Este será o sétimo disco de estúdio da banda, que está na ativa desde os anos 90.
O disco terá, ao todo, 12 faixas. O lançamento oficial será no próximo dia 30 de setembro. Nas redes sociais, tanto da banda como de alguns integrantes, um vídeo com várias imagens do grupo ao longo da história foi divulgado com a legenda: o começo do fim. Além da data de lançamento do álbum e o novo single, o tracklist com o nome das 12 faixas de The End, So Far também foi revelado.
Vale lembrar que o Slipknot fará dois shows no Brasil em dezembro deste ano. Dias 15 (Rio de Janeiro, Jeunesse Arena) e 18 de dezembro, em São Paulo, trazendo seu próprio festival para o solo brasileiro, o Knotfest, que ainda terá outras atrações, como Bring me The Horizon, Trivium, Project 46 e Motionless in White.
O Slipknot foi formado oficialmente em 1995, em Iowa, nos Estados Unidos. A banda sempre se destacou pelo visual excêntrico, com o uso de máscaras e macacões, com cada integrante tendo um número de identificação. As letras sempre foram bastante explícitas, com uma sonoridade pesada, que tem referências de subgêneros do Metal.
Atualmente, o grupo é formado por: Sid Wilson (DJ #0), Jay Weinberg (Bateria #1), Alessandro Venturella (Baixo #2), Michael Pfaf (Percussão e vocais de apoio #3), Jim Root (Guitarra #4), Craig Jones (Teclados e samples #5), Shawn Crahan (Percussão e vocais de apoio #6), Mick Thomson (Guitarra #7) e Corey Taylor (Vocais #8).