Ana Flávia é uma das grandes influenciadoras do momento. Com mais de 600 mil seguidores em suas redes sociais, ela traz conteúdos que estimulem mais mulheres a se aceitarem. Ainda que seu principal trabalho seja na internet, tem mergulhado cada vez mais no mundo do empreendedorismo e revela o desejo de lançar uma marca de roupas inclusiva.
“Roupa é uma coisa que pega muito, porque a gente sente que tem uma limitação muito grande em relação a números. As lojas de departamento vão até o 46 no máximo, se você passar desse número passa a ter dificuldades para achar roupa”, declara a influenciadora.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ana Flávia aponta que o mercado atual ainda não tem incluído a moda plus size, deixando de criar roupas que as pessoas gostem, se sintam confortáveis e queiram de fato usá-las. “Quando você vai encontrar uma marca que contempla números maiores, como 50, 52 e 54, você não encontra peças que estão na moda, que são estilosas e que os jovens gostariam de vestir. Eles fazem roupas como se você tivesse que esconder o seu corpo, são peças totalmente de senhora. A gente associa a roupa de senhora porque são peças que vão tapar o corpo todo”, afirma.
Algumas marcas de departamento possuem uma linha plus size, onde vendem peças a partir do número 48, no entanto, a influencer relata que elas são totalmente diferentes das vendidas na loja principal. “Minha irmã usa muito e reclama sempre. Ela fala: “Eu entrei na loja e eu não achei nada que fosse bonito”, e é real! É muito louco o mercado de roupas, uma pessoa que passa o 48 já não tem muitas opções”, diz.
No próximo dia 5 de fevereiro, Ana Flávia dá o primeiro passo para ir contra essa realidade, estreando sua nova coleção de biquínis, em collab com a marca Borana. A linha tem como o grande intuito seguir o discurso apresentado pela influencer, prezando a diversidade e abraçando todos os corpos.
Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!