Situação difícil!

Caroline Lopes fala sobre dificuldade em conseguir respeito pela aparência jovem

Influenciadora relatou que chegou a ser expulsa seis vezes de um aplicativo de relacionamento devido a aparência infantil

Publicado em 07/06/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Caroline Lopes, uma influencer de 20 anos, está chamando a atenção nas redes sociais ao revelar sua experiência de comprar roupas na seção infantil. Recentemente, ela ganhou mais destaque ao revelar que teve sua conta no Tinder banida seis vezes devido à sua aparência infantil.

Em uma postagem sincera no Instagram, Caroline compartilhou suas dificuldades em encontrar roupas do seu tamanho nas lojas convencionais. Diante dessa situação, ela começou a explorar alternativas e descobriu que algumas peças da seção infantil se encaixavam perfeitamente nela. Essa revelação abriu um novo mundo de possibilidades para Caroline, permitindo-lhe expressar seu estilo pessoal de forma única.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Caroline também compartilhou os desafios que enfrenta diariamente por ser constantemente tratada como uma criança. Ela relata que as pessoas se surpreendem ao vê-la dirigindo um carro e não a levam a sério como uma adulta da sua idade. Suas decisões e escolhas são frequentemente questionadas e até mesmo sua própria família a julga com base em sua aparência.

Apesar dos obstáculos, Caroline está determinada a quebrar os estereótipos e mostrar ao mundo que sua aparência não define sua capacidade de ser uma adulta responsável e bem-sucedida. Sua história inspira outros a abraçarem sua individualidade e a não deixarem que os julgamentos externos os impeçam de serem verdadeiros consigo mesmos.

Caroline Lopes (Foto: Divulgação)

Caroline Lopes está abrindo caminho para uma conversa importante sobre preconceito e estereótipos na sociedade atual. Sua coragem em compartilhar sua experiência pessoal está desafiando as normas estabelecidas e incentivando a aceitação e o respeito pela diversidade.

Como você tem lidado com a dificuldade de encontrar roupas do seu tamanho em lojas convencionais? Quais foram as suas maiores descobertas ao explorar a seção infantil de roupas?

Eu geralmente não encontro, e quando encontro tenho que mandar arrumar até ficar do meu tamanho. O preço das roupas é bem melhor. Geralmente tenho que misturar roupas infantil com roupas de adulto, quando raramente encontro as que cabem em mim.

Além da questão das roupas, como você lida com as percepções e tratamentos que recebe em relação à sua aparência infantil?

Eu costumo ser tratada como criança o tempo inteiro, as pessoas, inclusive, se assustam quando me veem dirigindo carro. Ninguém me leva a sério como uma pessoa adulta da minha idade. Ninguém é a favor das minhas decisões devido minha aparência. Até minha própria família me julga.

 Quais são os desafios que você enfrenta ao ser tratada de forma diferente ou subestimada devido à sua aparência?

Dirigir carro, com certeza! As pessoas se assustam ou querem tentar me ensinar a dirigir meu próprio carro (risos). Além disso também tenho dificuldade em relacionamentos. Nos encontros, as pessoas me tratam como adolescente, e às vezes como criança.

Caroline Lopes (Foto: Divulgação)

Como você responde às pessoas que podem questionar sua maturidade ou capacidade com base na sua aparência?

“Vocês deveriam parar de julgar pela aparência e começar olhar minhas atitudes e as coisas que já conquistei”.

Quais estratégias você desenvolveu para manter sua autoconfiança e enfrentar eventuais comentários negativos ou preconceituosos?

Eu ando com pessoas mais velhas, porque assim as pessoas não me param na rua perguntando “cadê sua mãe?”.

Você sente que a forma como as pessoas te enxergam influencia suas oportunidades e relações pessoais/profissionais? Como você lida com isso?

Sim, eu sou criadora de conteúdo como qualquer outra. Visto biquínis como qualquer outra criadora de conteúdo, só que as pessoas caem matando em cima de mim falando que eu me “sexualizo”. Então agora por conta da minha aparência eu não devo usar biquíni? Eu não posso mais fazer coisas de adulto? Quando visto roupas infantis sou totalmente julgada, mas eu as visto por que são as únicas que cabem em mim! As lojas não produzem roupas 34 que caibam em mim!

Qual é a mensagem que você gostaria de transmitir às pessoas que também enfrentam desafios similares devido à aparência ou percepção dos outros?

Se depender do que os outros pensam, nunca vamos conseguir fazer nada que um adulto faz. Então simplesmente faça!

Quais são seus planos futuros para usar sua influência para promover mudanças positivas na sociedade em relação à diversidade e ao respeito às diferenças?

Acabar com o preconceito e julgamentos, levar minha mensagem pra mais pessoas para que elas aprendam a não julgar pela aparência.

Acompanhe Caroline Lopes no Instagram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio