No início do mês, o cantor Douglas de Oliveira apresentou sua nova música de trabalho intitulada “Sentimentos”, lançada pela gravadora Central Gospel Music.
A inspração teria vindo de um momento de conflitos internos com seus sentimentos, que acreditou que todos passam. Essa foi uma das canções mais difíceis que escreveu.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
De acordo com Douglas, a mensagem da canção emocionou o público, e ele esperava que todos os seus ouvintes nas plataformas digitais pudessem vivenciar o mesmo que ele durante a gravação desse projeto. A Central Gospel Music também disponibilizou o clipe de “Sentimentos” em seu canal no YouTube.
Como você descreveria a sua nova música de trabalho, “Sentimentos”, e qual a mensagem que ela transmite?
Essa música é muito profunda e real. Acho que a mensagem principal é que nossos sentimentos são passageiros, mas o amor de Deus não.
Como foi o processo de composição da música? Quais foram suas principais fontes de inspiração?
Eu sempre escrevo as minhas canções baseado no que eu vivi e passei. A minha inspiração para essa música foram as minhas experiências mais difíceis. Quando voltei a morar no Brasil, depois de três anos morando fora, senti que estava perdendo tudo que eu tinha alcançado, mas Deus me mostrou que Ele me trouxe pra viver o que Ele queria pra mim e isso basta. Entender que isso pode doer bastante, mas é libertador!
Você pode nos contar um pouco sobre o clipe de “Sentimentos” e como foi trabalhar com o diretor Felipe Arcanjo?
A ideia para o clipe da canção “Sentimentos” foi bem definida por mim e pelo meu produtor Felipe Arcanjo. Queríamos passar a ideia de dois sentimentos, dos sentimentos bons que nos levam pra cima e dos sentimentos mais pesados e difíceis. E conseguimos passar isso nos detalhes do clipe, como luzes, expressões e movimentos. Ficou muito sutil e muito bonito.
Quais foram os principais desafios que você enfrentou durante a gravação do clipe?
Acho que tentar expressar os dois lados dos sentimentos (bons e ruins) acho que foi a parte mais desafiadora. Nós não queríamos que fosse algo tão óbvio, mas passar aquela ideia de que, quando nós sentimos algo, só quem nos conhece bem percebe o que estamos passando. Assistindo ao clipe você consegue perceber as mudanças de semblante e os sentimentos bons vencendo os ruins quando Deus fala.
Você já lançou outras músicas autorais pela Central Gospel Music, como “Glória” e “Por Amor”. Em que aspectos “Sentimentos” se diferencia dessas outras canções?
A canção sentimentos não estava nos meus planos de gravar, era algo muito meu, muito íntimo, mas senti que Deus queria gritar essa mensagem.
Você mencionou que a música foi escrita em um momento de conflitos internos com seus sentimentos. Como você acredita que sua música pode ajudar outras pessoas que estejam passando por situações semelhantes?
Acredito que todas as pessoas passam por momentos difíceis e sentimentos conflitantes. Essa canção fala diretamente ao nosso coração trazendo a calma e a certeza de que Deus está cuidando de todas as coisas.
Como tem sido sua experiência com a Central Gospel Music desde que você foi contratado em 2022?
Tem sido maravilhoso trabalhar com pessoas atenciosas, que me ajudam bastante em cada projeto que é lançado.
Você mencionou que está estudando a ideia de fazer uma gravação ao vivo para seu próximo projeto pela Central Gospel Music. Você pode nos dar um spoiler sobre o que podemos esperar desse projeto?
Eu sou cantor na minha igreja local e acho que as pessoas vão conseguir entender um pouco mais da minha essência e origem quando ouvirem essas canções ao vivo. Estamos trabalhando bastante para passar toda essa emoção para quem estiver assistindo. Se preparem para um projeto muito bonito vindo aí nos próximos meses.
Acompanhe Douglas de Oliveira no Instagram