A Dupla 02 e a cantora RUBI se uniram novamente para compor uma música, após o sucesso de sua colaboração em “Balalayka”. O novo single, intitulado “Russyan Tanjiro”, será lançado no dia 19 de maio através das principais plataformas de áudio com distribuição da Universal Music Brasil. A música é uma mistura característica do trabalho irreverente da Dupla 02, com referências do estilo de som da rapper russa Instasamka. O refrão cita Tanjiro Kamado, personagem principal do anime Demon Slayer, unindo ambas as inspirações para o título da música.
A produção de “Russyan Tanjiro” é bastante agressiva e frenética, com sintetizadores e 808’s distorcidos e um kick bem evidente. Na primeira metade, o hyperpop introduz o que está por vir, enquanto na segunda parte, o tempo do som acelera para um drum’n’bass, como um carro a 200km por hora. A letra acompanha o ritmo intenso e diverso do beat, chamando o público para “colar” com a Dupla 02 e RUBI, e tocando em temas mais profundos ao longo da música.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O clipe de “Russyan Tanjiro” traz novas técnicas de produção, com direção de Cainã Tavares e Joma Nigra, prometendo surpreender os fãs da Dupla 02 e de RUBI.
Esta não é a primeira vez que a Dupla 02 e RUBI colaboram juntos, além de “Balalayka”, a cantora também já participou de alguns shows da dupla. ENOW destaca que trabalhar com a cantora e compositora é sempre muito produtivo. Confira a entrevista!
A Dupla 02 e a cantora RUBI se uniram para lançar “Russyan Tanjiro”, após o sucesso da parceria em “Balalayka”. Gostaria de saber como foi a experiência de trabalhar com a cantora em ambas as músicas e como surgiu a ideia de convidar a cantora para estes singles?
É sempre muito bom trabalhar com a RUBI, antes de parceiros profissionais nós três somos muito amigos, então desde o início da Dupla 02 a gente já queria fazer um som com ela por estarmos na mesma caminhada e dividirmos o mesmo sonho. A RUBI tem uma sonoridade muito diferente, agressiva, ela gosta de beats que fogem do padrão mainstream, por isso quando ENOW começou a fazer o beat de Russyan Tanjiro à gente pensou nela na hora. Na criação a gente se entende e se complementa, é sempre um clima leve no estúdio que acaba resultando em músicas incríveis.
A produção de “Russyan Tanjiro” é bastante agressiva, frenética e com influência da cultura pop japonesa. Especificamente, quais foram às influências na produção?
A influência principal não foi da cultura japonesa, nem russa. A influência principal da produção de Russyan Tanjiro foi o produtor belga de música eletrônica Apashe. Usamos de referência a música que ele fez com Instasamka, além de usarmos os timbres característicos que Apashe usa em todas suas produções.
Promovendo uma mistura de estilos, a música buscou bastante referência no som da rapper russa Instasamka, e que os acompanham desde a parceria com o Apashe. O que mais os atraíram para o som dela?
O som da Instasamka é muito diferente do que estamos acostumados a ouvir. Ela explora todos os timbres que sua voz pode alcançar, seja no grave ou no agudo, além de explorar diversos gêneros como Trap e Pop. Mas de longe a música dela que mais nos chamou atenção foi o Drum and Bass que ela gravou com o produtor Apashe.
Assim como a vida inspira a arte, uma arte também pode inspirar a outra, como foi o caso do anime “Demon Slayer”, que através do personagem Tanjiro Kamado que é citado no refrão dessa nova música. Como aconteceu esse cross cultural?
Thalin tinha acabado de assistir o anime quando escreveu o refrão de Russyan Tanjiro. A música fala muito sobre a vida do artista musical brasileiro e no refrão ele quis enfatizar os diversos demônios que temos que enfrentar ao longo de nossa carreira, logo já surgiu na cabeça dele a relação com o anime Demon Slayer, daí veio à citação ao personagem principal do anime.
Ainda em relação ao processo de criação da música, como geralmente funciona o processo criativo de vocês na hora de compor?
O processo criativo varia bastante, mas no caso de RUSSYAN TANJIRO o beat feito por ENOW veio antes da letra ou da melodia da voz, assim que Thalin ouviu ele já escreveu a letra na hora, no estúdio, assim como a grande maioria das vezes desde o fim da pandemia do Coronavírus. ENOW já fez o beat tendo como referência a música Uebok VIP do Apashe em parceria com Instasamka, já a segunda parte do beat, o Drum and Bass, ENOW, Thalin e RUBI pensaram juntos no estúdio, pois sentiam que o beat precisava acelerar. O refrão só foi pensado no final da gravação da demo, quando a gente ouviu e sentiu que tínhamos que repetir o verso final do Thalin.
Acompanhe Dupla 02 no Instagram
*Com Regina Soares