A música sertaneja sempre ocupou um lugar especial nos corações dos amantes da música em todo o Brasil. Com melodias envolventes, letras sinceras e histórias relacionáveis, o gênero sertanejo ressoa com pessoas de todas as esferas da vida. Nos últimos anos, um cantor de sertanejo pop tem conquistado destaque, cativando o público com seu som único e mensagens românticas que tocam profundamente os ouvintes.
Fernando Gomes iniciou sua carreira como cantor quando ainda era criança, aos apenas 8 anos, se apresentando até mesmo em formaturas. Seu talento era inegável, mas foi ao se dedicar ao sertanejo pop que ele conquistou seguidores leais, especialmente mulheres, que estão encantadas com sua primeira música gravada, intitulada “Alguém Ideal”, disponível em todas as plataformas musicais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O que diferencia Fernando de outros cantores sertanejos é sua habilidade de se conectar com o público, especialmente com as mulheres. A paixão do cantor pelo sertanejo pop, bem como sua mensagem romântica, têm lhe rendido respeito e admiração tanto de seus colegas quanto de seus fãs. O sucesso de Fernando é um lembrete de que os homens também podem apreciar e celebrar o poder do amor e do romance, e que suas histórias e vozes são igualmente importantes.
Como foi sua jornada desde começar a cantar ainda criança até se tornar um cantor de sertanejo pop notável?
Foi de muitos desafios, muita estrada, perrengues, aprendizados e muita dedicação.
A vida de qualquer artista, é de muita luta, enquanto as pessoas estão se divertindo, nós, trabalhando, com maior amor do mundo. Acho que é essa palavra que me moveu até aqui, amor pela música.
Quais foram os desafios e momentos marcantes ao longo do caminho?
Momentos marcantes foi ter conhecido muita gente que sou muito fã no meio da música. Ídolos como Slash e Duff do Guns N` Roses, Djavan, Fábio Jr., Milionário & José Rico, Chrystian & Ralf, entre tantos outros, são coisas que marcam a gente. São inspirações. Alguns desafios foi cantar para grandes públicos, nos demais variados palcos, Teatro, shows com público aberto etc. Sempre dá um frio na barriga gostoso.
Sua música “Alguém Ideal” tem conquistado muitos ouvintes e especialmente o público feminino. Qual é a inspiração por trás dessa música e qual mensagem você gostaria de transmitir através dela?
Essa música eu a escrevi com 17 anos, depois de uma desilusão amorosa na adolescência, ficou na geladeira por muito tempo, e finalmente expus esse desabafo. Eu quero que as pessoas se conectem com a música refletindo o que elas vivem em seus relacionamentos, de não ser valorizado, mas sem nunca perder a esperança em encontrar alguém especial, alguém ideal.
Você mencionou que sua música reflete suas próprias experiências e emoções. Como você acha que essa autenticidade contribui para se conectar com seu público e criar um impacto emocional em suas canções?
Eu acho que o que move a música é essa conexão, é falar sobre as experiências do nosso cotidiano, porque de alguma forma, todos nós já vivemos sentimentos parecidos.
O público feminino tem respondido positivamente às suas músicas e mensagens românticas. Como você vê o papel do amor e do romance na música sertaneja e como você se sente ao ser um representante desse gênero para um público diversificado?
Acho que ainda existem poucos românticos no mundo da música, e espero poder continuar levando esse tema em minhas canções, porque acho que além de ter o sertanejo divertido e de farra e festa, também é necessário falar sobre amor, num mundo tão raso em todos os sentidos, em que vivemos hoje.
Além das desilusões amorosas, quais outros temas você aborda em suas músicas? Como você seleciona as histórias que deseja contar em suas canções?
Dentro das minhas músicas quero abordar o sentimento de desejo e paixão, dos relacionamentos conturbados que com o tempo vão enfraquecendo, e dos desafios da vida em modo geral, sempre com boas vibrações e energia, sempre com uma mensagem positiva! Eu seleciono as histórias, que fazem sentido para mim, e que sejam reais, e se não forem composições minhas, eu gosto de me imaginar na canção vivendo o que a música diz.
Como você descreveria seu estilo musical único que combina elementos do sertanejo com o pop? Quais artistas e influências têm inspirado sua música?
Minha inspiração vem de Bruno Mars, Fábio Jr, Bon Jovi, U2, The 1975, Keith Urban, Zezé di Camargo & Luciano entre outros. Eu to trazendo uma nova roupagem pro mundo do sertanejo, com uma cara mais moderna, que leve uma pegada Pop/Country/Rock americano sem perder a essência do bom e velho sertanejo.
O respeito e a admiração de seus colegas e fãs são evidentes. Como é receber esse reconhecimento e como você lida com as expectativas e pressões da indústria da música?
A pressão da indústria da música e um fardo que todo artista carrega, temos que ter paciência e trabalhar firme pra atingir os resultados esperados, porém sem perder a essência como artista, que é o mais importante. Sobre os fãs, não tem preço que pague receber esse carinho, porque eu sei o que eles sentem, eu sou fã também, e sou fã tiete mesmo, de abraçar, de tentar conhecer, conversar e agradecer pelo trabalho que os artistas desempenham.
Então quando recebo um elogio, ou quando falam da energia que eu transmito pra eles de cima do palco, é sensação de dever cumprindo, e vejo que estou no caminho certo. O público sente de verdade o que o artista transmite ou não pra eles. Eu me sinto honrado por poder ter essa conexão com eles, e sentir de volta essa energia é surreal!
Quais são seus planos futuros em relação à sua carreira musical? Você tem algum projeto especial em mente ou alguma colaboração que gostaria de realizar?
Temos muito trabalho até o fim desse ano, lançar por completo o meu EP com 5 músicas, clipes a serem gravados, e algumas surpresas que ainda não posso falar. Um sonho que tenho um dia em poder realizar é um Feat. com o Fábio Jr ou Zezé di Camargo, vai ser a realização de um grande sonho.
Acompanhe Fernando Gomes no Instagram