Talento mirim

Fred Garcia fala do personagem Bento em “Terra e Paixão”

Ator está no elenco da atual novela das 21h da Rede Globo

Publicado em 02/08/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com apenas 13 anos, o ator Fred Garcia já construiu uma sólida carreira nos palcos e nas telas. Sua jornada no teatro começou impressionantemente cedo, aos 5 anos, e desde então, ele já brilhou em 12 peças teatrais. Sua paixão pela atuação o levou a experiências profissionais marcantes, como sua estreia aos 6 anos no longa-metragem “Happy Hour – Verdades e Consequências” e participações em séries e novelas de grande sucesso, incluindo “Conselho Tutelar”, “Jesus” e “Gênesis” na Record TV, e “Quanto Mais Vida Melhor” e o Remake de “Pantanal” na Globo, onde encarou papéis desafiadores e cativou o público.

Dedicado e estudioso, Fred não para de buscar novos desafios na arte de representar. Atualmente, ele está dando vida ao personagem Bento na produção “Terra e Paixão”. Além de seu talento nos palcos e nas telas, o jovem ator também desfruta de momentos descontraídos com os amigos, seja jogando futebol ou videogame. Demonstrando versatilidade em sua vida pessoal e profissional, Fred também está se aventurando nas aulas de Beach Tennis, mostrando que suas habilidades vão além da atuação. Com um futuro promissor à sua frente, Fred Garcia é um talento precoce que promete conquistar cada vez mais o coração do público com suas interpretações marcantes e sua dedicação imparável à arte da atuação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como você se sentiu ao iniciar sua carreira no teatro aos 5 anos de idade? O que te motivou a seguir a carreira de ator desde tão jovem?

Quando entrei no teatro aos 5 anos, não tinha a pretensão de ser ator. Na realidade, foi o teatro que me motivou, pois gostei tanto atuar que quis seguir aprendendo e atuando.

Você já atuou em várias peças, séries e novelas. Qual foi a experiência mais memorável ou desafiadora até agora?

Foi interpretar José Leôncio criança em Remake Pantanal. Desde o teste foi desafiador, porque o texto já tinha sotaque. Durante a preparação aprendi a montar a cavalo e a responsabilidade de estar no primeiro capítulo, dando vida à um personagem já conhecido e tão admirado foi incrível.

Como foi trabalhar em produções como “Conselho Tutelar”, “Jesus” e “Gênesis” na Record TV? Quais foram os aprendizados que você teve nesses projetos?

Foi bem interessante. Em Conselho Tutelar fiz uma preparação que tenho certeza ajudou muito no meu desenvolvimento artístico. Em Jesus, aprendi a delicadeza de atuar, pois o garoto que interpretei não andava e após o milagre, ele passou a andar. Já em Gênesis, aprendi muito sobre a cultura daquela época.

Na Globo, você atuou em “Quanto Mais Vida Melhor”, no Remake de “Pantanal” e fez participações em outras séries. Como é transitar entre diferentes emissoras e trabalhar com elencos diversos?

É muito legal!! Conheço pessoas talentosas e profissionais competentes. Vou observando e aprendendo. Tenho certeza de que cada experiência acrescenta demais tanto como ator como para minha vida.

Seu personagem Bento em “Terra e Paixão” é uma nova experiência para você. Como você descreveria esse papel e o que mais gosta sobre interpretá-lo?

O Bento é um garoto levado e mal-educado. E é justamente por isso que eu estou gostando muito interpretá-lo. É um grande desafio, além de trazer o debate sobre o bullying que eu acho muito importante.

Além da atuação, você mencionou que gosta de jogar futebol e Beach Tennis. Como equilibra seus interesses esportivos com sua carreira artística?

Vamos organizando da melhor forma possível. Às vezes coincide o dia da gravação com o futebol, daí preciso faltar o futebol, mas o técnico já está ciente e não briga comigo rssss . No Beach Tennis, por ter menos alunos na turma, consigo adaptar o dia/horário para não perder o treino. É muito importante praticar atividade física e eu adoro, por isso não deixo de fazer.

Quais são seus planos e metas para o futuro na atuação? Existe algum tipo de personagem ou gênero específico com o qual você gostaria de trabalhar?

Continuar sempre estudando e me dedicando para estar pronto para os testes. Gostaria muito de fazer um longa de comédia.

Quem são seus maiores inspiradores ou referências na indústria do entretenimento? Existem atores ou atrizes que você admira e busca como inspiração?

Desde que conheci o Irandhir Santos em Remake Pantanal, ele se tornou uma grande referência pra mim. Também admiro muito o Adam Sandler.

Como você lida com o estudo e a atuação simultaneamente? Como se mantém focado e dedicado em ambos os campos?

Diz minha mãe que eu sou muito responsável. Não deixo as tarefas se acumularem. Penso que o estudo e a atuação se complementam.

Por fim, que mensagem você gostaria de transmitir para seus fãs e para outros jovens atores que têm o sonho de seguir uma carreira artística?

Fico muito feliz e sou muito grato a todo carinho que recebo, é sempre um estímulo para mim. Para os outros jovens atores que têm o sonho de seguir uma carreira artística, é importante estudar, se preparar e não desanimar com os “nãos” que a gente recebe muito.

Acompanhe Fred Garcia no Instagram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio