Produção do Brasil

Gabriella Di Grecco fala sobre repercussão internacional de “O Coro” de Miguel Falabella para o Disney+

A série, apesar de direcionada ao público jovem, dialoga com todos os públicos com suas releituras de clássicos brasileiros — desde Pixinguinha até Legião Urbana!

Publicado em 19/12/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sob comando de Miguel Falabella e com o enredo focado em narrar a história de um grupo de jovens que tenta conquistar seu espaço no meio do teatro musical, “O Coro: Sucesso, aqui vou eu” fez sua estreia em solo nacional em setembro deste ano. Três meses depois, já no início de dezembro, foi a vez da produção da Disney expandir horizontes e chegar até o restante da América Latina.

Dentre os nomes que compõem o talentoso elenco da obra, Gabriella Di Grecco, que dá vida à obstinada Nora Labbra, se destaca na pele da vilã da trama. Em visita recente à Argentina, local onde morou para gravar o sucesso “Disney Bia”, em 2019, a atriz tomou conhecimento, em primeira mão, da repercussão de “El Coro: Fama, allá voy”, nome da produção em países de língua hispânica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Quando eu estava lá na Argentina, me encontrei com muitos fãs e eles já tinham assistido a série! Fiquei muito impressionada com a recepção de ‘O Coro’! Os fãs simplesmente amaram! Tem sido sensacional finalmente poder conversar com os fãs latinoamericanos e saber o que acharam de toda a produção. Eles estavam muito ansiosos para poder assistir!”, revela a atriz.

Gabriella também aponta o tributo que a série faz à música e à arte nacional como um dos pontos fortes de “O Coro”. A releitura dos clássicos brasileiros dá a oportunidade de outras partes do mundo conhecerem mais das produções brasileiras e mais da nossa cultura por meio delas.

“O que mais tem me alegrado é a disponibilidade dos fãs de fora do Brasil terem contato com as joias da nossa música nacional presentes no repertório da série. Eles estão amando a nossa música! Sobem (na internet) suas versões cantando em português, desde Pixinguinha, passando por Chitãozinho e Xororó, revisitando Chico Buarque até relembrar os sucessos de Legião Urbana. É lindo de ver e de viver isso!”

E o futuro da série já era algo certo antes mesmo de sua estreia, tamanha a aposta no sucesso da trama, isso porque “O Coro: Sucesso, aqui vou eu” já tinha sua sequência planejada antes mesmo do seu lançamento. Sobre a segunda temporada, Gabriella antecipou: “Podemos esperar uma trama ainda mais desenvolvida. Uma vez que nos familiarizamos com os personagens, suas histórias, e a grande narrativa do processo de seleção do teatro musical e audiovisual, agora vamos conhecer esses personagens ainda mais profundamente, sob o contexto da montagem do espetáculo. A inclusão também de novos personagens e os conflitos que envolvem os vilões da série também vão pra outro patamar! rs”, se diverte e artista dividindo a expectativa por tudo que vem pela frente.

Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no Instagram e no Twitter!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio