Sexta-feira é o dia perfeito para extravasar e se deixar levar pela música, e o cantor e compositor Huddson sabe disso. Em seu novo single, intitulado “Flutua”, o artista brasiliense marca o início de uma nova fase em sua carreira, com uma série de lançamentos focados no pop. A canção traz uma atmosfera de celebração e inaugura uma narrativa que explora as diferentes fases de uma noitada.
“Flutua” é mais do que apenas uma música animada, ela representa uma transição significativa. Para Huddson, a canção simboliza a passagem do período sombrio da pandemia para tempos mais promissores. É um convite para transcender e se libertar das amarguras do passado, abraçando um novo estado de espírito. Ao mesmo tempo, a música também celebra o momento presente, os fins de semana, as viagens de lazer e a gratidão por estar aqui.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Com uma carreira de 30 anos e uma trajetória musical diversificada, Huddson traz em sua nova fase um foco na alegria e no alto astral. Suas letras animadas e a sonoridade dançante, com elementos do house, remetem às festas de música eletrônica e aos grandes DJs internacionais. Inspirado por nomes como Alok, David Guetta, Tiesto e Ava Max, o cantor promete levar os ouvintes a uma experiência envolvente e vibrante.
O lançamento de “Flutua” é apenas o começo dessa nova jornada musical de Huddson, que promete trazer ainda mais energia e diversão para seus fãs. O lyric video da canção já está disponível no YouTube, enquanto um visualizer será lançado em breve. Prepare-se para dançar e aproveitar o melhor do pop com o talentoso artista brasiliense.
Qual é a inspiração por trás da música “Flutua” e como ela representa essa nova fase de carreira?
“Flutua” abre uma série de canções que narram um pouco sobre as fases de uma “noitada”. “Essa primeira canção representa a transição entre a semana de trabalho, de tarefas e de obrigações, para o final de semana, com emoções mais leves e mais alegres”, afirma o cantor.
De um ponto de vista mais reflexivo, “Flutua” representa uma transição entre o período mais sombrio, de pandemia, para novos tempos. “Flutua representa transcender para um novo estado de espírito, uma nova era, representa respeitar o passado doloroso, mas sair dele, não ficar preso às amarguras que ele deixou”. “Do ponto de vista mais leve, ela representa a celebração do agora: do fim de semana, da viagem de lazer, do momento com os amigos ou com a família; representa a gratidão por estar aqui”, completa.
Eu quis trazer mesmo essa sensação de ir para um outro plano a partir do momento em que a música começa a tocar, por isso no visualizer ao colocar o fone é como se a consciência despertasse em um outro lugar, mais leve e divertido.
Como você descreveria o estilo musical e a sonoridade do seu novo single?
É sem dúvida uma música pop, mas que flerta bastante com a Dance Music. Tem uma pegada feliz e enérgica, para dar aquele boost de energia! O refrão repete a palavra “Flutua” com muito vigor, é um momento para extravasar mesmo.
O que os ouvintes podem esperar da sequência de lançamentos focados no pop que você está planejando?
Será tudo muito alto astral! Sempre na linha do Pop, porém passando por diversos ritmos e intenções. Um mix de sonoridades e emoções que permeiam uma noite de aventuras. Tenho vontade também de lançar alguns remixes e quem sabe uma ou outra versão acrescentando um feat…estou explorando essas possibilidades.
Como foi o processo de composição da música “Flutua” e qual foi a contribuição dos coautores Matheus Melo e Bia Marques?
Eu, Matheus e Bia nos encontramos especificamente para compor e ali, numa roda de composição, a música fluiu super-rápido! Eu fui contando para eles dos sentimentos que eu queria colocar na música e logo o Matheus foi incorporando a batida, a vibe, e com isso a Bia e eu fomos trazendo a letra e a melodia – o Matheus ajudou nisso tb. É um processo muito legal, e essa junção de talentos é muito produtiva˜.
Além do lançamento do single, você também está lançando um lyric video e um visualizer. Pode nos contar um pouco mais sobre esses projetos visuais?
Eu adoro o audiovisual, acredito que ajuda a passar mais ainda as sensações que quero trazer com as canções. Por mim eu fazia videoclipe para tudo rs (haja patrocínio!). O Lyric video ajuda a meditar na letra da canção ao mesmo tempo que está rolando um estímulo visual, acho que ajuda a desligar um pouco do mundo exterior e viver aquela emoção da música com mais concentração. Já o visualizer é uma versão simplificado do que seria um videoclipe..e transmite muito bem a vibe, a energia do artista.
Como você acha que “Flutua” pode se conectar com os ouvintes e transmitir uma mensagem de transição e celebração?
O começo da música já diz: “Silenciei meu celular!” – acho que essa frase já evoca a sensação que vem algo bom aí! E logo depois entra uma batida forte e alegre, acho que isso é capaz de influenciar o humor e já elevar a vibração! E com isso, creio que as pessoas poderão já começar a ver a aquele momento ou aquele dia com bons olhos…dizem que os olhos são a lâmpada do corpo, não é? Com isso, espero que a música desperte bons sentimentos e que comece um efeito cascata de bem-estar e de boas energias!
Ao longo dos seus 30 anos de carreira, como você vê a sua evolução como artista e como essa nova fase se diferencia dos trabalhos anteriores?
Vivi muitas experiências distintas na música, passei por vários estilos e formatos. Corais, duplas, bandas, piano e voz, voz e violão, teatro musical etc. Porém, sempre com música cover ou de musicais/autores consagrados. No autoral, agora que estou me aprofundando, apesar de ter lançado uma música em 2019 (Hold On/ Não Pare).
Me sinto muito desafiado a me expressar da melhor forma agora, trazendo toda a minha autenticidade e audácia nas novas canções. Espero que as pessoas sintam esse som e percebam como algo diferente, novo, empolgante!
Quais são as suas influências musicais e referências que inspiram o seu estilo musical?
São muitas! Mas vou citar algumas principais do universo mais pop: Michael Jackson, Whitney Houston, John Legend, Charlie Puth, Ricky Martin, Kylie Minogue…e a lista segue…
Como você descreveria a importância da música e da arte na superação de momentos difíceis, como a pandemia que vivemos atualmente?
A música tem o poder de nos ajudar a acessar emoções difíceis, e acessá-las é o primeiro passo para processá-las. A música também pode ajudar a curar, a ressignificar. Portanto, é muito importante escolher bem qual música ouvir e em que momento, pois isso pode fazer toda diferença no objetivo que você quer alcançar naquele instante ou dia.
A música também tem o poder de unir as pessoas: um casal, uma família, uma comunidade. E não há barreiras mesmo quando o idioma é desconhecido, pois a música comunica de maneira profunda e subjetiva, ainda que não se entenda as palavras.
Quais são as suas expectativas e planos para o futuro da sua carreira musical?
Assim que lançarmos estes dois primeiros EPs, gostaria de começar a fazer performances ao vivo (já venho me preparando para isso). Quero poder estar perto das pessoas levando esse som e essa experiência de entretenimento. Quero muito levar o show para os festivais, estar junto com as pessoas e com os profissionais do meio. E já tenho duas ideias iniciais para os próximos álbuns, que ainda estão amadurecendo, porém.
Acompanhe Huddson no Instagram