Vicka, como anunciou em seu último single “Romântica Demais”, está em uma fase de exaltar o melhor dos sentimentos. Agora, a cantora traz toda a animação e a sensação de estar nas nuvens, de acreditar em tudo, especialmente no amor, em seu mais recente lançamento intitulado “Já deu Certo”, acompanhado de um videoclipe no YouTube.
A música, escrita pela própria artista em parceria com Nathan Carvalho, é considerada pela Vicka como contagiante. O clipe, dirigido por Vinicius Valentim, apresenta uma atmosfera intimista e transmite, em seu conceito, uma sensação nostálgica.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Cantora, compositora e instrumentista, Vicka é uma artista paranaense nascida em Cascavel, que já soma mais de 10 anos de história com a música. Ela iniciou suas apresentações aos 12 anos de idade e teve suas primeiras músicas gravadas em estúdio aos 16. Hoje, aos 27 anos, destaca-se entre os artistas da nova geração. Vicka já acumula mais de 18 milhões de reproduções de suas músicas nas plataformas de streaming e 4 milhões de visualizações de seus videoclipes no YouTube. Confira a entrevista!
Comprovadamente, a música é considerada uma ótima forma de expressar sentimentos, e desde o seu último single, você já havia dado sinais de que estaria em uma nova fase de exaltar o que sente. Como tem sido esse período de reflexão?
Acredito que a música seja uma forma poderosa de expressar emoções. Desde o meu último single, tenho buscado explorar e compartilhar os sentimentos de forma mais intensa. Esse período de reflexão tem sido inspirador e transformador, permitindo-me mergulhar profundamente nas experiências vividas e transmiti-las através da arte.
Promovendo uma imersão em uma mistura de sentimentos, o seu novo single “Já deu certo” retrata desde a sensação de estar nas nuvens até a crença em tudo, principalmente no amor. Poderia nos contar um pouco mais sobre o processo criativo para chegar nessa faixa?
“Já deu certo” é uma música que tem um toque autobiográfico. Ela retrata um momento inicial do meu relacionamento, quando ainda morava em São Paulo e enfrentava a distância e a saudade. O processo criativo envolveu a parceria com meu amigo Nathan Carvalho, que me ajudou a transformar essa história em poesia. Juntos, fizemos ajustes na letra até chegar no resultado final, buscando criar uma narrativa visual e repleta de elementos imaginativos.
O seu single foi lançado nas plataformas musicais em 4 de maio, acompanhado por um videoclipe no YouTube. Como tem sido a recepção do público até agora?
A recepção do público tem sido extremamente positiva. Aqueles que acompanham o meu trabalho sempre aguardam ansiosamente pelas novidades, e têm mostrado muito carinho e apoio ao novo single e videoclipe. O desafio agora é alcançar um novo público e conquistar pessoas que ainda não conhecem o meu trabalho artístico.
Além de você, o projeto também contou com a colaboração de Nathan Carvalho, explorando melodias e versos que capturam a euforia de um amor recém-descoberto. Como foi a conexão entre vocês desde o início?
Conheci o Nathan em 2019 e, desde então, começamos a compartilhar ideias e composições. Uma das nossas primeiras músicas juntos acabou se tornando um dueto chamado “Dois pra cá”. Desde então, temos escrito diversas canções e fortalecido nossa sintonia nas linhas melódicas e na poesia. A nossa conexão com a música se transformou em uma grande amizade ao longo desses anos, e até tive a oportunidade de participar do festival Novos Cantos, organizado por ele, na cidade de Caetité-BA, em janeiro deste ano.
Além de toda essa energia transmitida pela música, o videoclipe também se completou ao transmitir sua mensagem, trazendo até um toque de nostalgia, reforçado por objetos como polaroides, flashes e câmeras desfocadas. Como foi trabalhar com Vinícius Valentim na concepção do vídeo?
Foi uma experiência maravilhosa. Vinícius trouxe várias sugestões para o clipe e adicionou dinamismo na edição das imagens. Ele foi muito atencioso em relação às minhas ideias e trabalhamos em equipe para alcançar o melhor resultado em um cenário minimalista e intimista. A criatividade na edição e nos elementos utilizados fez com que o clipe representasse perfeitamente a letra e a energia da canção.
Falando ainda sobre o clipe, ele traz um conceito de interação entre o telespectador e você. Olhando por esse lado, qual é o potencial que você enxerga na música como ferramenta de união entre as pessoas?
A música tem o poder de conectar pessoas de diferentes grupos. Ela tem a capacidade de unir porque desperta emoções intrínsecas no ser humano. Sinto que meu público é bastante diversificado, incluindo adultos, jovens e crianças, e no final todos convergem para um ponto em comum: a emoção.
Para finalizar, de maneira geral, como você descreveria a vibe de “Já deu certo”?
“Já deu certo” traz uma atmosfera nostálgica de um sentimento adolescente. A guitarra expressiva e a bateria vibrante trazem uma euforia e excitação, fazendo com que se tenha vontade de cantar alto e compartilhar a notícia de que o amor já deu certo.
Acompanhe Vicka no Instagram