Música e Religião

Judá: o jovem que expressa sua fé através da arte

Conheça a história de Judá, um adorador de 19 anos com dons musicais, linguísticos e artísticos, que lança seu primeiro projeto musical enquanto se destaca como influenciador digital cristão

Publicado em 03/07/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos 19 anos, Judá é um jovem que desperta admiração pela sua paixão pela presença de Deus e pelos diversos dons artísticos que carrega. Desde o ventre de sua mãe, ele carrega a promessa de ser um adorador. Tocando quatro instrumentos, fluente em três idiomas e líder do Ministério de Louvor de sua igreja, Judá se destaca como um talento multifacetado. Além disso, ele tem uma história marcante, tendo vivido na Angola por dois anos.

Agora, ele se prepara para o lançamento de seu primeiro projeto musical intitulado “Conversão” e “Conversion C/ Oneservice Project”, onde expressa uma oração íntima a Deus. Com uma carreira em ascensão, Judá também é empresário no ramo de social media e um influenciador digital cristão, compartilhando sua fé e estilo de vida através das redes sociais. Seu compromisso com a Palavra de Deus e sua habilidade de influenciar e inspirar o público são marcas distintivas de sua jornada artística e espiritual.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seu primeiro projeto musical, “Conversão” & “Conversion C/ Oneservice Project,” é uma expressão da sua oração pessoal para Deus. Pode nos contar mais sobre o processo de criação dessa música e qual mensagem você deseja transmitir aos ouvintes?

Oração é intimidade para mim e quando eu trouxe a minha oração pessoal em forma de louvor para os ouvintes, eu projetei uma conexão, uma igualdade de vivências e testemunhos com isso, o feedback em relação a isso foi concluído pois os relatos que recebi foram direcionados ao que eu estabeleci como objetivo.

Como influenciador digital cristão, você aborda diversos temas relevantes, desde a Palavra de Deus até saúde mental e estilo de vida cristão. Quais seus critérios para escolher os assuntos a serem abordados?

Como diz Esopo, um grande escritor da Grécia Antiga, “A união faz a força “e é literalmente isso que eu trago nas minhas redes, o fato de não adiantar focar em uma área específica de nossa vida, se o resto está em déficit, o estar saudável em todas as áreas de nossas vidas é super eficaz para se viver bem.

Após o sucesso do seu primeiro single “Conversão”, quais lições você tira desse início de carreira até aqui, e qual seus planos daqui para a frente?

Se eu pudesse resumir a maior lição que eu tive nesse meu primeiro projeto, eu resumiria em uma palavra, Constância pois começar é fácil, mas continuar é persistir no propósito e você tem que estar firme para não parar. E o que tenho preparado para o futuro em relação ao louvor surpreenderá a muitos.

Judá (Foto: Divulgação)

Sabemos do seu talento musical e criatividade para escrever músicas com temas sobre a palavra de Deus. Você acredita que essa inspiração para compor músicas com esse viés é algo que começou em que ponto da sua vida?

Assim que eu decidi ocupar a posição que Deus tinha para a minha vida, tudo fluiu naturalmente, hoje em dia, o Senhor me entrega músicas em 10 minutos com tudo pronto e isso só prova para mim mesmo que não é sobre mim e sim sobre Ele.

Recentemente você fez uma viagem pela Europa, foi um passeio em família? Conte um pouquinho, os lugares que visitou e como foi essa experiência para você.

Eu amo viajar, principalmente quando é para um outro país, essa viagem foi muito importante para a minha igreja, IAED pois havia um propósito nessa viagem e conseguimos cumpri-lo, paralelo a isso também fiz conteúdo para as minhas redes.

Quais são os principais temas que você aborda em suas mensagens como influenciador digital cristão?

Revolução é a palavra-chave para essa geração e eu trago sempre tento abordar esse tema em minhas redes de formas diferentes.

Judá (Foto: Divulgação)

Como você superou as adversidades de perder suas contas em redes sociais com muitos seguidores? Como isso afetou sua jornada como influenciador?

Foi triste perder minhas contas, porém sempre tentei ter maturidade para ter outro pensamento e tentar enxergar o que o Judá faria dali para a frente para recuperar o que foi perdido.

Como a sua experiência de morar na Angola influenciou sua perspectiva artística e cultural?

Na verdade, uma experiência como essa muda a vida de qualquer pessoa, independentemente de sua classe social, artística ou pessoal. Esse lugar me proporcionou a maneira que eu enxergava a vida como um todo, a nível de oportunidades e privilégios e até hoje me transforma até hoje.

Qual mensagem você gostaria de transmitir aos seus seguidores e àqueles que são impactados pela sua música e influência digital?

Eu no meu dia a dia tento influenciar à todos de qualquer maneira e trazer para a mídia a minha autenticidade e posição em Deus, sempre tento passar a minha verdade e o que acredito, sem pressão e sem “obrigar” os outros a aceitarem a minha verdade.

Como você vê o papel da arte e da música na expressão da fé e na conexão com Deus?

Deus é criador e isso nos torna automaticamente criadores de algo, temos a capacidade de fazer e criar arte e fazer com que isso seja uma arma para o Reino de Deus.

Acompanhe Judá no Instagram

Com Regina Soares e Affonso Tavares

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio