Humor Imortal

Lívia Corrêa comenta experiência com Cininha de Paula em sua estreia no teatro

Artista que ficou conhecida pela sua participação no “The Voice Kids” de 2020 irá estrear peça que homenageia a obra de Chico Abysio na Cidade das Artes

Publicado em 06/07/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em sua grande estreia no universo teatral, a jovem cantora Lívia Corrêa, conhecida por sua participação no The Voice Kids em 2020, está pronta para encantar o público de Campos dos Goytacazes e além. Aos 14 anos, Lívia irá se apresentar no espetáculo “EscolinhaZinha do Professor Raimundo” na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, onde demonstrará seu talento não apenas na música, mas também na dança e interpretação. Nessa adaptação voltada para o público infanto-juvenil, a artista representará a personagem Tati, uma aluna adolescente que traz humor e irreverência para as questões propostas pelo saudoso mestre Chico Anysio.

Ansiosa e emocionada com a oportunidade, Lívia compartilha sua expectativa para essa nova experiência teatral. Os ensaios intensivos e a rotina de viagens semanais até a capital fluminense mostram que a vida de artista exige sacrifícios, mas a jovem está determinada a fazer esse sonho se tornar realidade, contando com o apoio de sua mãe e de todos ao seu redor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A escolha de Lívia para o papel foi resultado de audições realizadas no Rio de Janeiro, nas quais a atriz e diretora Cininha de Paula, responsável pela direção artística do musical, identificou o potencial vocal e talento para a atuação da jovem artista campista. Cininha ressalta que o espetáculo é uma homenagem a Chico Anysio e busca manter o humor vivo, descobrindo novos comediantes e garantindo que esse estilo artístico tão importante continue a encantar o público.

Com estreia marcada para o dia 15 de julho, “EscolinhaZinha do Professor Raimundo” promete trazer alegria e diversão, reafirmando o legado de Chico Anysio e abrindo caminho para novos talentos no mundo da comédia.

Como você se sente em fazer sua estreia no teatro com o espetáculo “EscolinhaZinha do Professor Raimundo”?

Para mim como atriz, é um prazer imenso estar estreando com essa peça incrível, em homenagem ao nosso incrível Chico Anísio, que foi um comediante muito incrível, muito bom mesmo, que marcou a história da comedia. Então para mim é um prazer, uma honra na verdade, estar representando nessa peça.

Como tem sido a preparação para interpretar o papel de Tati e incorporar a linguagem e as gírias da personagem?

Desde sempre eu me identifiquei com a Tati, até porque ela é essa adolescente descolada, que todo mundo gosta, bem do pessoal… E porque ela fala muita gíria. E eu desde sempre tive essa mania de falar tudo muito mais rápido e com muita gíria. Tipo, tipo eu sempre falo tipo. Tipo é uma palavra que eu falo muito. Então, para mim foi incrível ter pegado o papel dela.

Qual é a importância desse espetáculo adaptado ao público infantojuvenil em manter viva a memória e o humor de Chico Anysio?

A Cininha sempre fala nos ensaios o quão incrível o Chico Anísio era. Como pessoa, como artista, como comediante. E a maior parte dessa nova geração não viu, não teve o prazer de ver a comédia de verdade, a comédia que o Chico Anísio fazia. Eu tive o prazer de conhecer a Escolinhazinha, de me aprofundar mais ainda com essa peça. Mas para a gente é tão importante, tão incrível estar mostrando essa comédia para essas pessoas que não conhecem ainda. É um prazer estar representando o Chico.

Lívia Corrêa e Cininha de Paula (Foto: Divulgação)

Como tem sido conciliar a rotina de ensaios intensos com os estudos e outras responsabilidades?

Não é nada fácil ir e voltar do Rio todo final de semana. Também não é fácil ser um bom aluno e tirar notas boas. E não é fácil ter atividades extracurriculares toda semana. Mas tudo isso é por causa de um sonho, né? E por um sonho a gente vai à luta. E é isso que eu estou fazendo. A gente se esforça um pouquinho mais, mas a gente sabe que é tudo por uma boa causa, por um motivo maior. A gente vai estudando durante o caminho. Eu estudo para as provas sempre dentro do ônibus quando eu vou para o Rio, fico vendo vídeo aula, lendo meus resumos… e eu também estudo muito durante a semana para poder não precisar estudar tanto dentro do ônibus. E durante a semana eu também tenho vôlei, inglês, mas isso aí a gente se vira. E é tudo isso para conquistar o sonho.

Quais são os principais desafios que você enfrentou ao ingressar no teatro após sua participação no The Voice Kids?

Bom, eu sempre gostei de atuar. Mas como minha área era a da música, eu tinha incertezas porque eu não sabia se eu realmente boa realmente praquilo, se eu era uma boa atriz. Então, eu segui ali na minha área, na minha zona de conforto. E aí passou um tempo e a minha mãe falou assim: “Você quer tentar? Então, vamos tentar. “E aí a gente foi pesquisando mais sobre a gente foi achando testes, até que surgiu esse teste da Escolinhazinha do Professor Raimundo e esse, com certeza, foi um dos meus maiores desafios. Eu peguei esse teste uma semana antes de ir para o Rio para poder realizá-lo. Então, foi muito corrido, eu tive que decorar fala muito rápido, tive que melhorar minha interpretação muito rápido também. E curiosamente eu fiz o papel da Tati no teste e ganhei o papel da Tati. Desse desafio está sendo prazeroso também, então é incrível.

Como tem sido trabalhar com a diretora Cininha de Paula e os demais membros do elenco?

A Cininha é uma profissional espetacular. Eu sempre digo para ela o quanto ela é diferente como ser humano. Eu acho um ser humano muito diferente. Ela tem uma energia demais, demais, demais! E os meus companheiros de palco tão sempre ali do meu lado e a gente já virou muito amigo. E a gente sempre conversa, e a gente fala sobre a vida, não só sobre os palcos. Mas é sempre muito bom fazer amigos, né? E com certeza eles vão estar aqui no meu coração para sempre.

Lívia Corrêa (Foto: Divulgação)

Como você acredita que essa experiência no teatro irá contribuir para o seu crescimento artístico e pessoal?

Na minha opinião, o artista tem que estar sempre mudando, sempre evoluindo para sua melhor versão. Então, eu acredito que essa experiência do teatro vai contribuir muito para abrir mais portas e, além disso para minha evolução pessoal também, não só artística. Porque vai ser minha primeira experiência no palco de um teatro, na Cidade das Artes, e vai ser mágico. Vai ser uma experiência que vai me marcar para sempre. Então é isso. Eu acho que vai me ajudar a evoluir.

Quais são suas expectativas para a estreia do espetáculo? O que você espera transmitir ao público com sua atuação?

Minhas expectativas estão lá em cima. Minha ficha ainda não caiu que a gente já está no mês da estreia. Eu tô muito, muito ansiosa, eu não consigo nem esperar, já quero ir lá no palco pra poder atuar pra todos vocês. Eu espero muito transmitir o que o Chico sempre transmitia: alegria, risada…  Eu quero muito fazer as pessoas felizes. Eu quero ver os sorrisos quando eu soltar aquela piada. Eu quero fazer as pessoas rirem. Porque eu acho que é isso que a gente precisa no mundo: mais sorrisos.

Além da música, dança e interpretação, há alguma outra forma de arte que você gostaria de explorar no futuro?

Eu acho que eu já experimentei muita coisa: música, dança, atuação…, mas quem sabe não vem uma próxima versão da Lívia? Uma Lívia versão 2.1000? Porque eu nem sei quantas versões eu tenho. Mas …eu realmente não sei o que eu quero experimentar. Mas com certeza a gente vai experimentar uma outra coisa, sim. Porque como eu disse, a gente tem que estar sempre mudando, sempre em evolução para nossa melhor versão.

Como você vê o papel da arte, em especial do teatro, na formação e entretenimento do público infantojuvenil?

O teatro, ele desperta muita coisa no ser humano e uma dessas coisas é a criatividade.  E a gente não está nem tendo tempo para poder ser criativo. Até porque a gente está muito preso nas nossas telas, nas nossas casas. E a gente não tem tempo para nada. Não tem tempo para se comunicar… Eu acho que o teatro liberta. Ele liberta nossa mente, nossos sentimentos, nossas emoções. Ele ajuda muito a gente a se comunicar e eu acho que todo mundo precisa do teatro na vida.

Acompanhe Lívia Corrêa no Instagram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio