A atriz e cantora carioca Livia Dabarian, radicada na Espanha há dois anos, vive uma fase especial aos 35 anos, estrelando uma superprodução madrileña e, principalmente, desfrutando da maternidade. Com o marido Alirio Netto, também cantor e ator, Livia realizou o sonho de ser mãe, uma decisão planejada que surpreendeu o casal em meio a suas agitadas carreiras artísticas. Enfrentando os desafios da gravidez durante a reta final da temporada espanhola do espetáculo “We Will Rock You” e a turnê europeia com a banda Queen Extravaganza, a atriz celebra a chegada de sua filha, Linda, que nasceu um pouco antes do previsto, trazendo um amor inigualável à vida do casal.
Desde a infância, Livia demonstrou uma veia artística ao se dedicar à dança, teatro e canto, e aos 8 anos, tornou-se vocalista do grupo infantil “Oxigênios”. Ao longo de sua carreira, ela explorou diferentes áreas do audiovisual, participando de programas e novelas, mas foi nos musicais que encontrou sua verdadeira paixão e sucesso. Em destaque, Livia brilhou como Scaramouche na produção de “We Will Rock You”, e foi nessa jornada musical que ela conheceu Alirio Netto, com quem formou sua família. Agora, além de vislumbrar novos projetos na TV e streaming, a atriz encara com entusiasmo o papel mais significativo de sua vida: ser mãe.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Com uma trajetória artística repleta de emoção e realizações, Livia Dabarian, atriz e cantora brasileira que reside na Espanha há dois anos, celebra sua maternidade aos 35 anos. Ao lado de seu marido Alirio Netto, também artista, Livia viu seu sonho de ser mãe se concretizar em meio a uma agitada rotina de trabalhos nos palcos e shows com a banda Queen Extravaganza. Enfrentando os desafios da gravidez, que a fez perder 10 kgs nos três primeiros meses, ela contou com o apoio da mãe, que acompanhou o casal na mudança para o exterior. Agora, Livia desfruta dos primeiros momentos ao lado da pequena Linda, que chegou ao mundo antes do previsto, trazendo ainda mais alegria e amor à vida da família.
Com uma carreira artística marcada por conquistas desde a infância, Livia Dabarian encontrou no palco seu verdadeiro lugar. Seu talento vocal e veia cômica a destacaram em produções musicais, como “Chacrinha – O Musical” e “Vamp – O Musical”, mas foi ao interpretar Scaramouche em “We Will Rock You” que sua vida se transformou. Ao lado do esposo Alirio Netto, com quem também divide o palco, Livia enfrentou com gratidão a gestação, mesmo com a rotina intensa de apresentações e turnês. Agora, ao lado de sua filha Linda, a atriz planeja novos desafios na televisão e streaming, mantendo o amor pela arte sempre presente em sua vida.
Como foi a experiência de estrelar uma superprodução em Madrid e gostar da estreia do papel de mãe?
Tenho muito o que agradecer esses últimos anos! Estou aos poucos realizando todos os sonhos que tenho e da melhor forma possível. Ser protagonista de um musical aqui na Espanha está sendo maravilhoso e eu me sinto muito orgulhosa por isso ser fruto de muitos e muitos anos de dedicação. E ser mãe com certeza é o papel mais desafiador e apaixonante da vida toda!
Você e seu marido planejavam ter um filho há algum tempo. Como foi receber a notícia da gravidez enquanto ambos estavam envolvidos em projetos profissionais agitados?
Com a nossa rotina é difícil marcar viagens, festas e até churrasco com os amigos! Risos! Decidimos deixar rolar e que quando tivesse que vir, viria… sem tentar planejar cada minuto e sem encanar. Acabou que tudo aconteceu da melhor forma possível e nos dois pudemos tirar um tempo para gostar de e nos adaptar à nova rotina com a nossa princesa.
Como foi lidar com os desafios da gravidez, como os enjoos frequentes e a perda de peso nos primeiros meses?
Foi fisicamente e mentalmente um dos maiores desafios da minha vida. Ao mesmo tempo que eu estava radiante e feliz por estar grávida me sentia muito fraca. Estar no palco me trazia conforto por eu estar fazendo o que amo mais foi bem difícil ficar passando mal entre cenas. Tenho muita sorte de ter uma família e companheiros de trabalho maravilhosos que me apoiaram muito. Não sei o que seria de mim sem eles.
Você teve um apoio fundamental da sua mãe durante esse período. Como foi ter a presença dela ao seu lado durante a mudança para o exterior e a chegada da sua filha?
Minha mãe é minha melhor amiga! Ela é muito parceira e está sempre com um sorriso no rosto disposta a ajudar, ainda mais com a neta! Risos! Não tem nada como ter a voz da experiência do seu lado neh? Fora que a gente se diverte muito juntas também. Ela segurou a minha mão metafórica e fisicamente nesse período difícil assim como já fez em vários momentos da minha vida. Eu tenho MUITA sorte!
Como foi a experiência de se tornar mãe e vivenciar o amor incondicional por sua filha?
Nada realmente te prepara para esse momento! Para mim está sendo uma felicidade diária com doses de muito aprendizado. A Linda está me tornando uma pessoa melhor.
Desde a infância, você teve contato com a arte. Como a dança, o teatro e o canto moldaram sua escolha profissional?
Eu brinco que eu não escolhi ser artista, a arte me escolheu! Risos! Desde que eu me entendo por gente eu nem cogito fazer outra coisa. Ser artista exige muitos sacrifícios e para estar nessa estrada você tem que se preparar muito. Estudar todos esses gêneros me trouxe disciplina e apreciação por todos os profissionais que estão no meio.
Quais foram os momentos mais marcantes de sua carreira até agora, tanto na TV quanto nos palcos?
Cantar para a barriga da Xuxa no último Xuxa Parque que ela fez grávida com certeza marcou muito a minha infância. Foi um momento muito bonito e de muita responsabilidade. Fiquei muito emocionada. A minha estreia no musical Ïn the Heights¨ que fiz off Broadway em Nova Iorque foi uma realização enorme por eu estar estreitando em palcos americanos depois de muitos anos estudando. Uma sensação de estar no caminho certo. Fazer a Scaramouche no We Will Rock You no Brasil, minha primeira protagonista e ao lado do amor da minha vida! Foi extremamente especial.
Você teve a oportunidade de participar de um grupo infantil e de emocionar Xuxa durante uma apresentação. Como essas experiências influenciaram seu amor pelo palco?
Esses momentos que vivi na infância me fizeram ter certeza de que era isso que eu queria fazer pelo resto da vida. Apesar de ter somente 8 anos na época, eu era tratada como profissional e isso foi superimportante para minha carreira. Aprendi também que ser uma pessoa legal e de boa índole é tão importante quanto o seu talento.
Nos últimos anos, você se destacou no teatro musical, interpretando personagens marcantes. Como foi sua experiência com musicais como “Chacrinha – O Musical” e “Vamp – O Musical”?
Contar histórias brasileiras tão conhecidas e amadas pelo público foi um privilégio ENORME! Amava cada segundo como Rita Cadillac no palco do Chacrinha! O público ia a loucura! Fizemos esse musical por quase 4 anos em todos os cantos do país. E VAMP foi muito especial ra mim porque eu era apaixonada pela novela quando era pequena! Eu era alternante da protagonista, Natasha, e subir no palco cantando Calada Noite Preta foi como um presente para mini Livia!
Além dos musicais, você também explorou seu lado cômico com participações em episódios do “Porta dos Fundos”. Quais são seus planos futuros na carreira, especialmente no audiovisual e no streaming?
Participar do Porta foi MUITO legal! Eles são geniais e o clima nas gravações é uma delícia! Eu adoraria explorar mais essa linguagem moderna e fazer programas de streaming também. Alô Netflix! Risos!
Acompanhe Livia Dabarian no Instagram