Com uma atitude confiante e uma personalidade cativante, a cantora e compositora Nanda Salles revelou sua essência em seu mais novo single “Te Acho”, lançado em todas as plataformas musicais. Neste segundo lançamento de sua carreira, a artista campinense trouxe uma noite divertida onde o poder estava em suas mãos.
Nanda Salles é apaixonada pelo pop e reggaeton, e explorou essas sonoridades em seu novo trabalho. “Essa música traz uma vibe animada, dançante e sensorial, mas sempre com minha personalidade”, destacou a cantora. Durante a composição, surgiu a ideia de uma história em que Nanda foi a uma balada e estava tão bem consigo mesma que nenhum interesse romântico a afetaria. Daí surgiu a brincadeira presente na música: “se eu mudar de ideia, eu te acho”. O primeiro single de Nanda, “Ninguém Mais”, já acumula quase 20 mil reproduções.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A composição de “Te Acho” marcou um momento de autoconhecimento e tomada de decisões de Nanda. Ela deseja transmitir essa mensagem aos seus seguidores, mostrando que cada um tem o poder de decidir o que quer para si. O videoclipe da música foi produzido e dirigido pela Flic Films, e foi gravado no Doka Bar, uma casa noturna em Campinas (SP). “Quando pensei em um local para gravar, o Doka Bar veio imediatamente à minha mente, pois tinha todas as características que eu desejava para o clipe. O resultado ficou incrível!”, concluiu Nanda Salles.
Nanda Salles, natural de Campinas (SP), é uma cantora e compositora que sempre esteve conectada com a arte desde sua infância. Aos 12 anos, decidiu seguir carreira na música e descobriu que cantar era uma forma de expressar suas emoções e se conectar com as pessoas. Com cinco anos de trajetória profissional e presença nas redes sociais, Nanda lançou recentemente seu primeiro single autoral, “Ninguém Mais”, e se prepara para os próximos lançamentos que impulsionarão sua carreira.
Como surgiu a ideia de compor a música “Te Acho”? Qual foi a inspiração por trás da letra e do estilo musical escolhido?
A música Te Acho veio de uma fase da minha vida em que eu estava me redescobrindo, de me empoderar e trazer esse lado de que eu decido o que eu quero e quando eu quero, e não as pessoas escolhendo isso por mim. E eu quis trazer isso pra quem me acompanha, essa brincadeira de que alguém pode dizer e querer tudo, mas no final quem decide o que quer sou eu mesma e ponto. Eu sempre fui apaixonada pelo estilo de música reggaton, e cada vez mais eu queria colocar isso no meu trabalho e explorar esse gênero musical misturando com o pop, que por fim quando a ideia da composição veio foi automático essa junção do estilo com a letra.
Como você descreveria o seu crescimento artístico desde o lançamento do seu primeiro single até agora? Quais foram as principais lições que aprendeu nesse processo?
Eu acho que desde meu primeiro lançamento eu percebi um acolhimento incrível de fãs, de pessoas novas chegando, familiares e amigos, que realmente se conectaram com a minha música e cada vez querem mais, e isso me deixa muito feliz! Foi e é um turbilhão de emoções lançar músicas próprias, existe o receio, mas acreditar no meu trabalho, no que eu faço fez toda a diferença no impacto que tive, porque eu realmente não me vejo fazendo outra coisa na vida, eu amo música, amo a arte de poder me expressar através dela.
O clipe de “Te Acho” foi gravado na casa noturna Doka Bar. Como foi a experiência de filmar nesse ambiente e qual a atmosfera que você quis transmitir por meio das imagens?
Eu simplesmente amei gravar no Doka Bar, desde que vi aquela parede nas escadas com grafite em neon era exatamente aquilo que eu queria passar para quem assistisse, os outros ambientes foram complementando um ao outro e é inclusive um estilo de bar e casa noturna que eu gosto de frequentar. A música e a letra “conversaram” muito com o local, e tudo se encaixou.
Além da música, você também se destaca como compositora. Como é o seu processo criativo na hora de escrever as suas próprias canções? Existe algum tema recorrente em suas composições?
Eu costumo brincar e dizer que minhas composições sempre vêm de situações diferentes, experiências próprias, boas e ruins. Eu uso isso ao meu favor de certa forma, como um jeito de colocar para fora as coisas que eu sinto, que eu penso, é até uma forma de fechar ciclos e histórias.
Eu sou uma pessoa que observo muito e guardo algumas coisas comigo, e na hora de compor é onde eu organizo os meus sentimentos e pensamentos. Além disso, as inspirações vêm quando eu menos espero, desde ver um filme, até de ver situações na rua, de acordar de madrugada e uma letra surgir do nada.
Quais são as suas maiores influências musicais e como elas se refletem em sua música? Existe algum artista ou gênero que você gostaria de explorar em futuros trabalhos?
Eu sou muito eclética por mais que eu esteja focada no pop, eu amo essa ideia de poder misturar e criar um clima dentro da música, muito como fazem em trilhas sonoras de filmes, eu amo essa sensação, acho até que por isso eu me encaixo tanto no pop, por que me dá esse leque e abertura para explorar com as músicas.
Hoje eu tenho alguns artistas que eu admiro muito como a Becky G, Halsey, Miley Cyrus, Luísa Sonsa, Gloria Groove, Lady Gaga, entre outros, cada um tem um pouco do que eu me inspiro, músicas que divertem, que tocam o emocional, que se comunicam com diversas situações, afinal a vida é isso, cada dia uma experiência nova.
Eu brinco que eu lido com minhas 15 personalidades e isso está dentro do meu gênero musical, no futuro eu quero cada vez mais explorar esse lado de reggaton, do pop, e ver onde a insipiração me leva.
O lançamento de “Te Acho” marca uma fase de redescoberta e autoconfiança em sua carreira. Como você se sente ao compartilhar essa mensagem com seus fãs e ouvintes?
Foi e é um processo de autoconhecimento para eu poder compartilhar isso com meus fãs e com as pessoas que me acompanham, sempre fui muito aberta para falar que está tudo bem não estar bem o tempo todo e a importância do acolhimento para consigo mesmo, e quando estou bem e fazendo coisas que me deixam feliz e isso transparece no meu trabalho, poder me sentir bonita e saudável e isso ser uma coisa incrível.
Inclusive porque vivemos em uma sociedade onde a cobrança de uma estética perfeita é muito desejada, e as vezes tratada como algo normal, o fato de eu me cuidar e me sentir bonita sem extremos é maravilhoso, e ver as pessoas se identificando e se sentindo acolhidas é mais lindo ainda.
Além da música, você também se dedica a outras áreas artísticas, como a dança. Como essas diferentes expressões criativas se complementam em sua vida e carreira?
Eu sempre aprendi que a arte é um meio de comunicação seja ela qual for, o canto, a pintura, o teatro etc. Dançar foi algo que aos poucos foi se tornando algo prazeroso para mim, além de ser extensão da minha música, um complementa o outro, por mais que eu esteja aprendendo ainda. Cada vez mais quero melhorar e aprimorar isso.
Quais são os seus planos futuros? Podemos esperar mais lançamentos musicais ou projetos especiais nos próximos meses?
Com certeza tem projetos novos a caminho! O próximo lançamento complementa as outras duas que lancei, e estou contando uma história em cada, eu acho vão amar também!
Como você descreveria a sua relação com seus fãs? Como eles têm influenciado a sua jornada musical e como você os envolve em seu trabalho?
Falo isso com lagrimas nos olhos de felicidade, eu tenho muita sorte, porque fã é aquele que apoia que torce por ti e eu sou muito grata pelas pessoas que me acompanham e torcem por mim nesses últimos anos, são realmente sensacionais! Eles embarcam nas minhas loucuras e fazem parte do meu dia a dia, desde coisas ruins a coisas boas! Eles acreditam em mim e no meu trabalho até quando eu não estou acreditando e isso faz toda diferença, eu amo fofocar e conversar com eles, amo interagir com cada um.
Por fim, o que você espera que as pessoas sintam e levem consigo ao ouvir a música “Te Acho”? Qual a mensagem que você gostaria de transmitir através dessa canção?
Eu espero que as pessoas se divirtam escutando minha música Te Acho, essa música é sobre se empoderar e sentir bem consigo mesma, e espero que elas sintam e levem isso para o dia a dia delas, que se inspirem e se sintam incríveis.
Acompanhe Nanda Salles no Instagram