Iniciando sua carreira no ano passado, o ator Vicente Alvite está sendo o queridinho da novela “Travessia” da Rede Globo. Antes de estrear como o personagem Tonho na novela de Gloria Perez, Vicente fez parte do seriado infantil “Uma Escola Fora de Série” e irá protagonizar o filme “Nos Trilhos da Aventura” ao lado do humorista Dedé Santana, que será lançado ainda este ano.
Muito comunicativo, Vicente estuda inglês e mandarim na escola, além de adora esportes: judô, natação e futebol. Nos bastidores da novela ganhou da protagonista o apelido de “pinguim”, e ela inclusive levou o apelido para a novela. Nos intervalos, brinca de “lutinha” com o ator Chay Suede e interage com todos. Drica Moraes, avó de Vicente na novela, é uma “urubua” só no personagem. Na vida real é um amor com o menino.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Durante o intervalo das gravações, Vicente estuda as cenas, faz os deveres da escola, canta e brinca. Confira a entrevista!
Atualmente, a novela “Travessia” tem dado muito que falar na mídia, seguindo uma onda de diversos sucessos que tem sido apresentado pela Rede Globo. Como tem sido sua opinião sobre o andamento da trama e principalmente pelo desenvolvimento do seu personagem?
A novela tá muito legal. E o meu personagem, o Tonho, agora vai sofrer um pouquinho na novela. O pai dele vai preso, o DNA diz que a mãe não é mãe dele, ele chega a ser levado para um abrigo. Tadinho do Tonho.
Você fez parte da seria infantil “Uma Escola Fora de Série” e protagonizou um filme ao lado do humorista Dedé Santana. Qual foi a maior diferença que você encontrou ao atuar em uma novela?
Uma diferença bem grande é que a novela demora bem mais que um filme pra gravar.
Sobre seu papel na novela “Travessia”, qual é o seu maior desafio em interpretar o personagem Tonho e como você se prepara para as cenas difíceis?
O maior desafio é me concentrar pra tentar sentir o que o Tonho sente. Eu tenho uma preparadora que me ajuda. Na Globo todas as crianças tem.
Além de nunca ter parado de estudar e se aprimorar na dramaturgia, você tem se dedicado ao estudo de outros idiomas, incluindo o inglês. Acredita que o conhecimento dessa nova língua possa te auxiliar em novos trabalhos? Pensa em carreira internacional?
Ainda nunca pensei em carreira internacional. Além de inglês eu também estudo Mandarim. E eu acho que isso pode me ajudar, sim, a fazer novos trabalhos.
Você já teve a oportunidade de contracenar com grandes nomes da televisão brasileira, como Drica Moraes e Dedé Santana. O que você aprendeu com eles durante as gravações e como é a sua relação com o elenco de Travessia fora das gravações?
Eles me ensinam a contracenar. E fora das gravações todos são muito legais e conversam e brincam comigo.
A gente sabe que na vida nem sempre tudo é trabalho e que também temos que ter nossos momentos de descontração. Como são os momentos de bastidores da novela, enquanto não estão gravando, principalmente com o Chay Suede e a Drica Moraes?
São muito legais. Todo mundo brinca comigo, conversa. A Drica canta comigo, ela gosta muito de mim. O Chay brinca de lutinha, me ensinou a fazer desenho 3D.
Acompanhe Vicente Alvite no Instagram