A dupla sertaneja Adalberto e Adriano não lançam um novo projeto desde 2019, com os cantores sertanejos paranaenses quebrando esse jejum com o novo EP “2023”.
Por muitos anos com a alcunha de uma das duplas sertanejas mais românticas do Brasil, Adalberto e Adriano voltaram com as novidades musicais, anunciando o mais novo EP da dupla sertaneja paranaense, chamado de “2023“, cujo o setlist traz 4 canções inéditas e regravações. A dupla estava desde 2019 sem novos projetos, desde o EP “Mil Anos Depois”.
A música que abre o EP “2023” é a faixa “Procure Ser Feliz“, composta e gravada por Julio Iglesias, na década de 80, em parceria autoral com Fernando Adour, é uma releitura que a dupla sertaneja tenta mostrar sua sensibilidade através de sua interpretação romântica inconfundível, estilo que consagrou Adalberto e Adriano no cenário musical.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Já na segunda canção, “Não Basta Amar Alguém“, composta pelo próprio cantor sertanejo Adalberto, fala de amor embalado por uma melodia saudosista dos sertanejos mais clássicos. O sertanejo já era conhecido pelos fãs da dupla Adalberto e Adriano por seu dom na composição, sendo dono de sucessos da dupla “Separação”, “Culpados”, “Atitude” e entre outras faixas.
A penúltima canção presente no EP se chama “Foi Só Paixão que Rolou“, também escrita pela dupla de Adriano, desta vez com uma ajuda do compositor Marcus Paulo, que marca a volta da parceria entre os compositores neste novo trabalho de Adalberto e Adriano. Por último, a música que fecha o “EP 2023” é intitulada “Amigo“, de Marcus Paulo e João Miranda, que arrisca nos “modões” sertanejos do passado.
Adalberto Revelino Tostes, nascido em Itambaracá, e Clairton Antonio dos Santos, nascido em Bandeirantes são paranaenses e se conhecem há vinte e dois anos. Profissionalmente, atuam juntos há doze anos, tendo seis CDs lançados pelas gravadoras: Universal, BMG, Sony e Atração.
Juntos, alcançaram oito sucessos em todo o país, com destaque especial para as músicas “Você só me faz Feliz”, “Separação” – que foi regravada por Eduardo Costa com a participação do cantor Leonardo – ,“Não Acredito”, “Culpados” – mais uma vez regravada por Eduardo Costa, junto com a dupla sertaneja João Pedro e Cristiano e Leonardo -, “Impossível te Esquecer” – interpretada anos depois pela dupla Edson e Hudson – e entre outras. Em 2004, a faixa “Me Deixe Só” foi uma das músicas mais executadas nas principais paradas brasileiras.
Adalberto e Adriano estão no segmento sertanejo desde 1983, quando assumiram uma dupla sertaneja de nome artístico Amanhecer e Alvorada, assinando cinco LPS e dezenas de músicas na época. Em 1992, alteraram o nome da parceria musical para os seus nomes verdadeiros, como seguem até hoje.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Enzo Monello