Ao que parece, a família de Gusttavo Lima é bem íntima de Bolsonaro. Além da amizade entre os famosos, que se estendeu a alguns encontros do sertanejo com o filho caçula do ex-presidente, vários negócios foram feitos entre ambas as partes, incluindo uma campanha milionária do ‘Embaixador‘ para a Mega da Virada e a sua inserção no sigilo de 100 anos decretado pelo político.
Não é segredo para ninguém que Andressa Suita e Gusttavo Lima são apoiadores do ex-presidente Bolsonaro. Em 2022, durante o primeiro turno das eleições, a influenciadora fez uma publicação enigmática com a bandeira do Brasil e frases religiosas, mas bloqueou os comentários na postagem. O sertanejo, por sua vez, participou de um encontro público com o político pedindo votos e transformou seus shows em um verdadeiro palanque político.
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A época coincide com o ano em que Gusttavo Lima mais lucrou com sua agenda de shows. Os cachês superfaturados cobrados pelos sertanejos logo foram descobertos pela ‘CPI do Sertanejo‘ e colocou o cantor em maus lençóis, com muita pressão popular e dos órgãos fiscalizadores.
No entanto, Gusttavo Lima não foi o único que saiu ganhando com o governo Bolsonaro. Sua esposa Andressa Suita, que esnobou a presença do irmão em um reality show da Record, também embolsou uma boa quantia com uma campanha publicitária feita em 2019.
Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, na época Suita foi contratada pelo governo Bolsonaro para uma campanha publicitária no Instagram. De acordo com informações obtidas pela Lei de Acesso à Informação, a esposa de Gusttavo Lima recebeu R$ 70 mil para publicar sete stories no Instagram. As postagens, que ocorreram em novembro de 2019, faziam parte de uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), Andressa Suita foi escolhida para a campanha por ser uma “celebridade” com “grande alcance dentro do público adulto”, por ser uma “referência de mãe e mulher” e por ter um “bom diálogo nas redes sociais em que atua”. Na época, a famosa tinha 6,9 milhões de seguidores no Instagram.
Além de Suita, outras influenciadoras também foram contratadas para a mesma campanha, incluindo Flávia Pavanelli, Mariana Felício, Mari Maria, Shantal Verdelho, Juliana Goes, Fabíola Melo, Taciele Alcolea e Nina Secrets.
Gusttavo Lima recebeu fortuna de governo Bolsonaro
O cantor sertanejo Gusttavo Lima foi envolvido em uma polêmica após a Caixa Econômica Federal divulgar um contrato entre o banco e a empresa que gerencia a carreira do artista. O contrato se refere a uma publicidade da Mega Sena da Virada de 2020, pela qual Lima teria recebido R$ 1,1 milhão.
Conforme divulgado pelo jornal Estadão, o contrato foi assinado em 12 de dezembro de 2020 e obtido por meio da agência de dados independente Fiquem Sabendo, que se especializa na Lei de Acesso à Informação (LAI). O acordo estipula a utilização da imagem de Gusttavo Lima para a promoção da campanha da Mega da Virada 2020. A publicidade foi veiculada em vários meios de comunicação, incluindo TV aberta e fechada, rádio, mídia impressa, internacional e internet.
A divulgação do contrato ocorreu após a recusa inicial do banco em liberar as informações relativas ao cantor. A primeira solicitação para a liberação dos dados foi feita pela Controladoria-Geral da União (CGU) em janeiro de 2021, mas as informações estavam sob sigilo. No entanto, a CGU levantou o sigilo dessas informações em fevereiro deste ano.
A divulgação desse pagamento a Gusttavo Lima, conhecido apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, gerou comentários e críticas nas redes sociais. Um internauta questionou ironicamente se a “mamata” não teria acabado, em referência a uma das promessas de campanha de Bolsonaro.
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