Muito se fala sobre a cantora sertaneja Ana Castela, que conseguiu ganhar o estrelato de forma tão rápida em um meio concorrido como a música, sobretudo sertaneja, com apenas 19 anos de idade. Sua voz e carisma fisgaram os brasileiros, sendo responsável pela popularização do agronejo e do eletronejo.
Após alcançar os feitos de Marília Mendonça e ultrapassar a eterna Rainha da Sofrência em números no Spotify e no YouTube, Ana Castela conseguiu concretizar ainda mais sua crescente fenomenal e se provando uma verdadeira artista número 1 na maior plataforma de músicas e áudios digitais do mundo, colocando 7 músicas nas 50 mais escutadas do Brasil.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A música “Nosso Quadro”, lançada recentemente pela cantora sertaneja, conseguiu a 1º posição do Spotify brasileiro, acumulando os impressionantes 90 milhões de reproduções. Com mais de 13 milhões de ouvintes paralelos, Ana Castela possui mais seis faixas entre as primeiras 41 posições da parada de músicas mais tocadas do Brasil. Sua presença é tão forte que diversos artistas já consolidados no mercado musical estão buscando colaborações com ela, como é o caso de Wesley Safadão no hit “Covardia“.
Aliás, a parceria entre Ana e Safadão rendeu bons frutos, estando na 38º posição, com um total de 4,5 milhões de reproduções. Predominantemente, as músicas de maior sucesso da Boiadeira que estão no Top 50 do Spotify são de parcerias com outros artistas sertanejos.
Em sexto lugar, Ana Castela aparece novamente em parceria com a dupla sertaneja Israel e Rodolffo na música “Bombonzinho – Ao Vivo”, que já ultrapassou os 180 milhões de reproduções. No levantamento da plataforma no fim do verão de 2023, a mesma canção predominava o sexto lugar das mais escutadas durante os três primeiros meses do ano.
Ana aparece depois na 12ª colocação, se juntando a Guilherme e Benuto e Adriano Rhod no single “Duas Três”, registrando 43 milhões de streams. Outros feats de Ana Castela presentes na lista são “Palhaça – Ao Vivo”, com Naiara Azevedo – com 48,6 milhões de execuções ocupando o 37º lugar -; e “Roça em Mim“, com Zé Felipe e Luan Pereira – aparecendo na 41º colocação, com 103,7 milhões de reproduções.
A única música presente no Top 50 Spotify que é cantada solo pela artista é a releitura que fez de um sucesso da IZA, “DONA DE MIM”, sendo escutada por 62,6 milhões de pessoas e estando na posição 29 do ranking de sucesso.
Muito provavelmente, esta lista sofra algumas alterações muito em breve, tendo em vista que Ana Castela já disponibilizou uma prévia de “Tranqueira”, faixa que compõe o seu primeiro DVD de sua carreira musical. Ficaremos atentos!
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Enzo Monello