surpresas inesperada

Barretos 2023: Luiz Américo brilha na Final Nacional da PBR em e surpreende a todos!

A arena de Barretos 2023 foi palco de montarias emocionantes vitória de Luiz Américo e surpresas inesperadas na noite de 17 de agosto

Publicado em 18/08/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cidade de Barretos 2023, conhecida por ser o coração do rodeio brasileiro, foi palco de um espetáculo inesquecível na noite de 17 de agosto. A arena, iluminada e repleta de expectativa, abriu suas portas para a final nacional da PBR – Professional Bull Riders, um dos eventos mais aguardados do ano.

Luiz Américo Silva, um talentoso competidor de Timóteo/MG, emergiu como a grande estrela da noite. Montando o majestoso touro Ramadã, da renomada tropa FBM/Felipe do Tato, ele deslumbrou a todos com uma performance impecável, conquistando a nota quase perfeita de 89,75 pontos. A emoção tomou conta de Luiz, que, com lágrimas nos olhos, dedicou sua vitória à sua família e ao público que o apoiou desde o início: “Só tenho a agradecer a Deus e dedico essa nota a minha família e a todo o público presente na arena”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, a competição no rodeio de Barretos 2023 estava longe de ser fácil. José Alberto de Castro, oriundo de São Jorge do Patrocínio (PR), mostrou que também estava ali para brilhar. Com uma montaria impressionante sobre o touro Menino da Pecuária, ele alcançou a nota de 89,25 pontos, garantindo seu lugar no pódio. E, para completar o trio de elite da noite, Jerson Arantes, de Paranaíba (MS), demonstrou habilidade e coragem ao enfrentar o touro Snobb Jr., conquistando uma nota de 88 pontos.

Adriano Moraes, um nome já consagrado no mundo do rodeio com dois títulos de campeão brasileiro, fez questão de ressaltar a magnitude de vencer em Barretos. Em suas palavras: “Quem ganhar aqui fica eternizado na memória de todo mundo e vai entrar no rool da fama de Barretos. Aqui a fama é mundial”. E ele não poderia estar mais certo. Vencer em Barretos não é apenas uma conquista pessoal, mas um marco na carreira de qualquer competidor.

Uma das grandes novidades da PBR Brazil na edição de Barretos 2023 foi a implementação do sistema de escolha, inspirado nas finais mundiais nos EUA. Diferentemente do tradicional sorteio, os competidores agora têm a oportunidade de escolher seus touros. Esta mudança introduziu uma nova dimensão estratégica à competição, onde cada escolha pode ser a diferença entre a vitória e a derrota. Os competidores mais bem classificados na rodada anterior têm a vantagem de escolher primeiro, o que pode ser decisivo em uma competição tão acirrada.

Mas a primeira noite de Barretos 2023 não foi apenas sobre montarias e touros. O Team Penning, uma das modalidades mais tradicionais do rodeio, também teve seus momentos de destaque. O trio formado por Hilton Pontes, Carlos Augustinho e Felipe Weiler, estreantes na Festa de Barretos, surpreendeu a todos com uma performance impecável, conquistando a melhor nota da noite e garantindo sua vaga na final de domingo. Eles enfrentaram mais de 330 equipes e provaram que merecem estar entre os melhores.

Vitor Barbosa, Leonardo Braga e Ronaldo Rodrigues, outro trio estreante, também deixaram sua marca, conquistando o segundo lugar com uma performance memorável. Vitor, visivelmente emocionado, comentou sobre o sucesso da equipe: “É o primeiro ano que estou correndo nas provas e graças a Deus já deu certo no primeiro dia e vamos para cima para ganhar”. Ronaldo complementou, destacando a dedicação e o treinamento do trio: “Graças a Deus tivemos sorte de fazer um bom tempo, mas treinamos muito para garantir essa classificação”.

A noite de 17 de agosto em Barretos 2023 será lembrada como uma das mais emocionantes da história do rodeio brasileiro. Com performances incríveis, surpresas e muita emoção, os competidores provaram que o espírito do rodeio está mais vivo do que nunca. E, para os fãs, resta a expectativa de mais espetáculos como este no futuro.

Leia Também:

Confira a programação da Festa do Peão de Barretos 2023:

Ana Castela (Foto: Divulgação)

Dia 17 (quinta-feira)

  • Arena: Simone Mendes, Mari Fernandez, Israel & Rodolffo

Dia 18 (sexta-feira)

  • Arena: César Menotti & Fabiano, Menos é Mais, Zé Neto & Cristiano e Pedro Sampaio
  • Amanhecer: Vini & Lucas, Thales Lessa, Henrique & Diego e Malifoo

Dia 19 (sábado)

  • Arena: Eduardo Costa, Luan Santana, Hugo & Guilherme e Dennis
  • Amanhecer: Fernando & Sorocaba, João Pedro & Cristiano, Trio Parada Dura, Kleo Dibah e Open Farra

Dia 20 (domingo)

  • Arena: João Bosco & Vinícius, Lauana Prado e Marcos & Belutti

Dia 21 (segunda-feira)

  • Amanhecer: Mariana & Mateus, Kaique & Felipe e Pedro Paulo & Alex

Dia 22 (terça-feira)

  • Amanhecer: Bruno & Barreto, Mateus & Cristiano

Dia 23 (quarta-feira)

  • Arena: Edson & Hudson e Gian & Giovani com o projeto Boate Azul
  • Amanhecer: Lucas Reis & Thácio

Dia 24 (quinta-feira)

  • Arena: Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone e Ícaro & Gilmar
  • Amanhecer: Fiduma & Jeca, Carvalho & Mariano e Nando Moreno

Dia 25 (sexta-feira)

  • Arena: Matheus & Kauan, Ana Castela e Alok
  • Amanhecer: Maria Cecília & Rodolfo, Gustavo Moura & Rafael, Felipe & Rodrigo e Luan Pereira

Dia 26 (sábado)

  • Arena: Chitãozinho & Xororó, Jorge & Mateus e Clayton & Romário
  • Amanhecer: Zé Ricardo & Thiago, Bruno Rosa, Jefferson Moraes, Diego & Arnaldo e Rick & Renner

Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hedmilton Rodrigues

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio