Fernando Rodrigo Cellarius, da dupla com Giba e Nando foi denunciado por ex-namoradas relatam violência de cantor sertanejo contra elas
Esta semana a história envolvendo um cantor sertanejo de Ponta Grossa, no Paraná, deixou muita gente chocada após revelação da sua filha Kauane Cellarius, que revelou que era agredida e ameaçada de morte pelo seu pai Fernando Rodrigo Cellarius, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e integrante da dupla Giba e Nando.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em uma postagem nas redes sociais, a jovem divulgou fotos dos hematomas que ficaram após ser agredida pelo pai e um áudio do cantor sertanejo a ameaçando com uma arma de fogo. Segundo ela, as agressões aconteciam com frequência desde sua infância:
“Agora, olhando para trás, sinto uma dor insuportável por ter perdido minha infância e adolescência sofrendo em silêncio. Meu pai me destruía emocionalmente e fisicamente, me fazendo sentir como se eu não fosse nada”, disse a jovem.
Após a denúncia que ganhou repercussão nacional, as ex-namoradas de Fernando Rodrigo Cellarius relataram violências física e psicológica dele também contra elas.
De acordo com o depoimento de uma das mulheres, em um dos episódios, ela precisou de atendimento médico no hospital. Ela omitiu que apanhou, dizendo que tinha caído da escada. Contou ainda que, por ser cantor, Fernando dizia que nada aconteceria com ele sendo famoso.
Um outro boletim foi registrado em julho de 2020. No documento, a ex-namorada conta que ele era agressivo, manipulador e que ele a rejeitou quando ela engravidou do cantor. Ela sofreu um aborto.
“Ele foi ficando mais agressivo, com palavras, e sempre tentava inverter o caso, fazer você ser a culpada da discussão, a culpada porque você irritou ele, e por isso ele te pegou com força, te segurou com força. E era essa a forma que depois, aos poucos, hoje eu consigo ver que ele é uma pessoa psicopata“, contou à equipe da RPC, afiliada da Globo no Paraná
Ela também afirmou que o cantor chegou a rasgar uma legging dela e causava situações até mesmo no mercado. A mulher também frisou que outras vítimas entraram em contato, mas relataram medo.
“Outros relacionamentos que ele teve nos procuraram, então tem mais mulheres, só que elas têm medo. […] Única coisa que a gente quer é que ele pague só pelo que fez“.
A mulher contou que o cantor impedia as duas de manterem contato, e que por isso não imaginava que a menina também era alvo de violência.
“Ele falava pra mim corretivo, né, então assim, não tinha noção que eram esses tipos de corretivos que ele dava na menina. Eu só fui ter noção quando ela me procurou, né, depois da última vez que daí ela decidiu, que ela quase perdeu a vida e quase perdeu a vida mesmo, ela decidiu me procurar e aí que nós duas fomos ter noção do que ele fazia tanto para afastar ela de mim, como eu dela“, relembrou.
Kauane Cellarius tem 22 anos e afirma ter sido alvo de agressões do pai desde a infância. Em 2021, ela fez um boletim de ocorrência. Em janeiro deste ano, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra Fernando por lesão corporal no âmbito de violência doméstica, tornando o homem réu.
Ela foi a única que deu seguimento na Justiça à denúncia até o momento. “Na época a gente não fez uma representação. Eu fiz boletim [de ocorrência] na última vez, que realmente eu falei pra mim basta, chega, ele é realmente uma pessoa doente, uma pessoa psicopata, uma pessoa tóxica. Ele é uma pessoa que não tem amor e nada, e hoje eu descobri que com o que ele fez com a filha, ele realmente não tem coração“, falou a ex.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country . com Hedmilton Rodrigues