No dia 29 de setembro de 2022, os fãs de música sertaneja tiveram um motivo a mais para sair de casa e se divertir com toda a família. Na data, o filme “Sistema Bruto“, dirigido por Gui Pereira da Dodô Filmes, chegou para mostrar a potência do sertanejo no cinema, com destaque para Bruna Viola, cantora que recentemente revelou uma inspiração inusitada ao Movimento Country.
Com uma temática sertaneja, o longa-metragem foi protagonizado pela cantora Bruna Viola, com mais de 18 anos de carreira na música sertaneja raiz, e pela atriz Bruna Altieri. Juntas, elas interpretam duas amigas apaixonadas por velocidade e adrenalina que, em uma noite, decidem participar de uma competição de corridas de caminhonetes.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Além da dupla de protagonistas, o elenco de “Sistema Bruto” foi repleto de nomes conhecidos do público. Jackson Antunes, Thaís Pacholek, Oscar Magrini, Marisa Orth, Nelson Freitas, Marcus Cirillo, Enrico Lima, Giulia Nassa, Guile Branco e um time de cantores e duplas sertanejas, como César Menotti e Fabiano, Chitãozinho, Guilherme e Santiago, Lauana Prado, Gian e Giovani, Rionegro e Solimões e Yasmin Santos levaram o público a cantar muito, se surpreender, rir e se divertir..
Bruna Viola, que vive a protagonista Bruna Lima em seu primeiro filme, e foi a “musa inspiradora” para a criação do roteiro, se animou com a nova carreira de atriz: “É algo totalmente novo, diferente do que já fiz. É uma emoção muito grande fazer parte do ‘Sistema Bruto’, ainda mais como protagonista. Quando o Gui Pereira, diretor, disse que escreveria uma história para eu ser protagonista não achei que um dia isso se concretizaria de fato e, hoje, estamos aqui, nas telonas. Eu adorei o desafio!!”.
Produzido e gravado durante a pandemia, “Sistema Bruto” é uma comédia de ação com roteiro escrito especialmente para Bruna Viola, que se destaca não apenas como cantora sertaneja, mas também como atriz.
Segundo Gui Pereira, diretor e roteirista do filme, a produção foi possível graças a patrocinadores, apoiadores e parceiros privados, que investiram na ideia e tornaram possível levar uma produção independente aos cinemas de todo o país.
“Quando conheci a Bruna gostei muito do estilo dela falar, se vestir, se apresentar e vi nela um grande potencial para o cinema. Tivemos parceiros importantes, de diversos segmentos, que investiram nesta ideia e tornaram possível levar uma produção independente aos cinemas de todo o país”, destacou.
Para os fãs de velocidade e automobilismo, “Sistema Bruto” ainda trouxe participações especiais de peso. Felipe Massa, vice-campeão mundial da Fórmula 1, o piloto da Copa Truck Djalma Pivetta e a piloto Thaline Chicoski estiveram presentes no filme e encantaram os fãs.
Com uma produção independente e sem incentivos governamentais, “Sistema Bruto” agradou – e muito – os fãs de música sertaneja e de cinema. Afinal, quem não gosta de uma boa comédia de ação para se divertir com toda a família?
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hernane Freitas