O cantor sertanejo Conrado, que fazia parte da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro, quebrou o silêncio e contou sobre seu tratamento e volta aos palcos, com uma nova reformulação da dupla.
Em maio de 2022, o mundo do sertanejo ficou de luto pela trágica morte do cantor sertanejo Aleksandro e de mais 5 outras pessoas que estavam no ônibus que deslocava a banda e a própria dupla sertaneja Conrado e Aleksandro do município de Tijuca do Sul (PR), onde a dupla tinha se apresentado recentemente, para São Pedro (SP), onde os músicos se apresentariam no dia do acidente, no dia 7 de maio. Conrado e mais 17 pessoas ficaram feridas no acidente.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Depois de 79 dias internado em hosiptais – sendo quatro dias em coma induzido, vinte e nove dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e quarenta e seis dias de internação, sendo vinte deles em estado grave -, o cantor sertanejo Conrado está apresentando uma grande melhora. Em entrevista ao Lado B, o sertanejo abriu o jogo sobre seu futuro na música sertaneja e sobre as dificuldades que enfrentou diante de cirurgias e tratamentos.
Sobre os processos médicos, Conrado disse que foi um dos momentos mais difíceis que ele passou em sua carreira e em sua vida, mas que aos poucos foi se estabilizando e retomando seus caminhos. Com mais de dois meses voltados somente para a melhora de sua saúde, João Vitor Moreira Soares, o Conrado, disse que está em “90%” de normalidade.
“Eu quebrei em vários lugares, quadril, bacia, pélvis, foi uma recuperação bem longa. Sessões de terapia diárias de domingo a domingo para chegar no resultado. Tô em 90%. Foram etapas, momentos bem difíceis. Os momentos mais difíceis da minha vida e carreira. Com o passar do tempo fomos recuperando a parte física e psicológica. Aos poucos fomos evoluindo e sentindo a energia que a vida nos proporciona. Fomos revivendo conforme a recuperação”, explica o cantor ao Lado B.
O cantor sertanejo também falou sobre o acidente e a saudades que Aleksandro deixará em sua vida para sempre. O jovem cantor de 29 anos e Aleksandro tiveram seus caminhos unificados em 2014, em um churrasco com amigos em comum. Cerca de 4 anos depois, a proposta de parceria musical entre Conrado e Aleksandro foi feita e aceita, e em 2019, eles dividiram o palco em 147 shows e gravaram o primeiro DVD na presença de 10 mil pessoas.
“Ele fez minha vida melhorar muito (…) Retomamos [a dupla sertaneja] em novembro de 2021, quando começou a abrir algumas coisas. Tínhamos acabado de soltar uma música em abril que ficou marcada na nossa história, o ‘Efeito Borboleta’. Íamos gravar um DVD no fim do ano passado, a projeção era muito positiva (…) Ele foi um cara que me ajudou a buscar as coisas com mais intensidade, é um cara que vai ficar guardado no meu coração pro resto da minha vida”, desabafa o artista.
Ainda na entrevista, o cantor sertanejo revelou que não pretendia voltar a cantar depois de tudo o que aconteceu, que afetou severamente sua vida e seu psicológico. A partir das melhoras dos tratamentos e do auxílio médico físico e mental, o Conrado foi abrindo mão da desistência. O artista complementou que não vai atuar em carreira solo, se juntando com mais algum cantor. Aparentemente, a escolha de quem dividirá os palcos com Conrado já está certa, mas não foi oficializada por agora.
“Não era minha intenção voltar a cantar, porque foi uma tragédia muito grande por toda a situação que passei, passei por esse momento de perder a esperança na música. Conforme a evolução e tratamento eu vi que é uma coisa que amo fazer, não é uma simples profissão. Amo levar alegria para as pessoas, é um transmitir de sentimentos através da música. A sensação de estar de volta é uma sensação de vida, é como se fosse uma ressurreição da minha parte (…) O formato não é solo, é uma dupla, é um projeto bem bacana, tem tudo pra dar certo”, termina Conrado em sua entrevista ao Lado B.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country . com Enzo Monello