Em entrevista, o cantor sertanejo Eduardo Costa voltou a falar sobre sua briga com Leonardo e revelou detalhes do que culminou no fim da parceria
A polêmica relação entre Eduardo Costa e Leonardo chegou ao fim em 2020 com a trágica live “Cabaré“, que serviu como palco para piadas ofensivas em diversos sentidos, especialmente para a cantora Thaeme, que viu sua filha ser exposta nacionalmente por Costa. Passada a transmissão, o cantor sertanejo chegou a pensar em desistir da carreira, mas optou por continuar fazendo música.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Apesar disso, sua carreira nunca mais foi a mesma. Boicotado por contratantes e de fora das maiores festas de peão do Brasil, Eduardo Costa passou a sofrer com os efeitos de sua polêmica, e a grande rasteira aconteceu quando a parceria com Leonardo foi por água abaixo.
Na época, muitos rumores surgiram em nome de Eduardo Costa e Leonardo: que eles quase teriam se agredido, que o “Cabaré” iria virar disputa judicial, que a amizade teria ficado estremecida com as polêmicas… tudo e mais um pouco. Mas agora, em uma nova entrevista, Costa negou tudo o que saiu na mídia nos últimos anos.
Em uma conversa com André Piunti, o noivo de Mariana Polastreli, um dos grandes apoiadores de Jair Bolsonaro no último ano, resolveu abrir o jogo sobre a sua briga com Leonardo. Cheio de si, Eduardo Costa negou que a relação dos dois tenha acabado em briga e ainda disse que nunca discutiram – diferentemente do que foi veiculado nos últimos tempos:
“Não briguei nada. Eu e o Leonardo sempre fomos amigos, mas a gente nunca teve contato de ficar um dentro da casa do outro. Mesmo quando eu morava no mesmo condomínio que ele, a gente se encontrava pouco. A gente se encontrava muito nos shows. O Leonardo tem um jeito de ser, eu tenho o meu, a gente nunca teve aquela coisa de grude. Nunca discutimos na vida, nunca teve, o que teve foi amor”, disparou.
Eduardo Costa, que passou um bom tempo reivindicando seus diretos sob o “Cabaré” e chegou a acusar Leonardo de traição, aproveitou a oportunidade para assumir que errou durante a live que fez com o ex-parceiro, dizendo que a bebida prejudicou e potencializou suas ações:
“A gente errou a mão. A gente bebia para caral** em show, bebia muito. Do meio para frente, a gente não tinha mais segurança do que falava. Eram piadas pesadas“, desabafou sobre o comportamento em cima dos palcos, aproveitando para explicar que a vontade sair da “Talismã” para gerir sua própria carreira já estava nos planos.
Assista à declaração completa de Eduardo Costa:
Eduardo Costa desabafa após perder o “Cabaré” para Leonardo
Antes de mais nada, devemos ressaltar que a ideia do projeto é do próprio Eduardo costa, mas o nome “Cabaré” foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) pela Talismã (número de registro 909841004). Para quem não sabe, Talismã é a empresa de Leonardo que tinha contrato com Costa na época e gerenciava sua carreira.
O assunto, que corre fortemente na música sertaneja desde o rompimento dos astros, voltou a ser comentado recentemente em uma live de Eduardo Costa em seu perfil do Instagram, onde ele alegou estar magoado com Leonardo pela apropriação do seu projeto.
Questionado por um seguidor sobre a polêmica do registro da marca, Eduardo Costa foi incisivo: “Se fosse o contrário e tivesse acontecido, se alguém da minha equipe tivesse registrado a marca Cabaré, eu não deixaria isso acontecer. Com certeza eu ia lá desfazer mesmo já estando reconhecido”, disparou em indireta ao ex-parceiro, que segue o projeto normalmente.
Além de reafirmar ser o criador do projeto, o cantor sertanejo foi humilde em reconhecer a importância de Leonardo para que o projeto fosse para frente: “A marca foi idealizada por mim, mas sem o Leonardo ela não seria o que é”, finalizou Eduardo Costa.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hedmilton Rodrigues