Na tentativa de se reerguer após uma série de polêmicas, o cantor sertanejo Eduardo Costa, que enfrenta uma acusação de estelionato na Justiça pela venda de uma mansão milionária, vê seu nome mais uma vez envolvido em um processo, dessa vez iniciado por um empresário de Goiânia. E o motivo é o seu site oficial.
Segundo informações do site Splash UOL, o empresário José Eduardo da Silva Costa acusa Eduardo Costa de uso indevido do domínio “www.eduardocosta.com.br“, site onde constam informações oficiais de sua carreira, bem como agenda de shows. O autor do processo argumenta que é o legítimo proprietário do endereço e que nunca recebeu qualquer valor por ele.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O empresário afirma que foi procurado pela equipe do cantor para negociar o domínio, no entanto, o acordo nunca foi finalizado: “O Eduardo estava despontando na área artística e me procuraram para negociar. Nós começamos a conversar, a fazer negociação, mas não concretizou, não houve a finalização. Só que nesse meio tempo, ele vem utilizando”.
A consulta realizada no registro.br revela que o site está registrado em nome da empresa Sparkling Cerimoniais Eventos LTDA, de propriedade do autor da ação. Porém, o endereço vem sendo utilizado pelo cantor sertanejo desde que rompeu a parceria com Leonardo no “Cabaré“.
Revoltado com o uso de seu domínio, o empresário em questão processa Eduardo Costa em R$ 600 mil: “Meu advogado resolveu partir para a parte judicial porque, há uns três anos, a assessoria dele me procurou novamente através de um e-mail querendo que resolvesse a questão da transferência, para que eu assinasse a transferência.”
No entanto, em uma reviravolta surpreendente, o empresário acabou pedindo, além do valor, uma indenização de R$ 52.800,00, após ter sido chamado de “parasita” pela advogada do artista.
Defesa do cantor sertanejo se justifica
Questionada sobre o registro, a advogada Mara Peixoto, que defende o cantor, se negou a responder: “Há coisas que eu não vou poder dizer aqui, porque elas estão sendo discutidas nos autos. E isso, evidente, que eu não vou trazer aqui. Com relação a essas questões que você me falou, eu realmente não posso abrir aqui”, explicou.
A defesa do empresário alega que o cliente foi chamado de “parasita” pela advogada que representa o músico e, por isso, decidiu entrar com um segundo processo. “Ela, na contestação, eu não digo que é o Eduardo, porque quem assina a petição é a advogada, ela representa o Eduardo Costa, mas me chamou de parasita.”
Mara Peixoto contesta o argumento da acusação: “Existe uma expressão na lei da propriedade intelectual que nós chamamos de aproveitamento parasitário. E foi essa expressão que eu utilizei na esfera da defesa. Aproveitamento parasitário. Que se ele for buscar na lei, através do advogado, que infelizmente não conhece a lei da propriedade intelectual”.
Eduardo Costa não se pronunciou a respeito da ação.
Como Eduardo Costa era antes da fama?
Eduardo Costa recentemente revelou detalhes sobre um acidente de avião que marcou sua vida e as cirurgias estéticas que passou para reparar os danos causados. Em uma entrevista franca, o artista abriu o jogo sobre esses momentos difíceis e as consequências na sua aparência.
Eduardo Costa relatou o acidente que ocorreu em 2011, no interior de Minas Gerais, onde sofreu graves ferimentos, incluindo fraturas no rosto, nariz, mão e braço. Para tentar corrigir as sequelas do acidente, o cantor passou por diversas cirurgias plásticas, visando reparar os danos e recuperar sua aparência.
No entanto, as mudanças na aparência de Eduardo Costa têm sido objeto de discussões e comentários maldosos nas redes sociais. O cantor é frequentemente alvo de piadas e comparações, que muitas vezes o relacionam ao boneco Chucky ou ao Ken Humano.
Embora muitas das cirurgias realizadas por Eduardo Costa tenham sido necessárias para reparar as sequelas do acidente, o cantor admitiu ter feito também algumas intervenções por motivos estéticos, como correção do septo nasal e pigmentação dos lábios para deixá-los mais rosados.
As transformações no rosto de Eduardo Costa ao longo dos anos são evidentes, comparando fotos de quando ele iniciou sua carreira em 2000 com imagens mais recentes. Além disso, também é possível notar seu ganho considerável de massa muscular.
Veja o antes e depois do cantor:
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hernane Freitas