O apresentador goiano João Olivera surpreendeu o público ao expor ataques de estrelismo do cantor sertanejo Felipe Araújo nos bastidores dos shows. Felipe, irmão do falecido Cristiano Araújo, ganhou notoriedade em 2015 após a trágica morte do irmão. Ele já tinha escrito algumas canções gravadas por Cristiano, mas estava longe dos holofotes naquele momento.
Felipe gravou seu primeiro DVD em Goiânia dois meses após a morte do irmão, garantindo a participação de artistas como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Simone e Simaria. João Reis, pai de Felipe, produziu o evento e convidou a equipe do Movimento Country, mas retirou o convite após críticas sobre o “oportunismo” da ocasião.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Sete anos após a tragédia, uma polêmica surgiu no podcast Kalilla Cast, apresentado por Roberto Kalilla e Patrícia. João Oliveira revelou que Felipe proíbe que falem de seu irmão durante entrevistas: “Ele tem que entender que ele é Felipe Araújo por causa de Cristiano. Se não fosse o Cristiano ir embora, ninguém ia saber quem era ele“.
O apresentador afirmou que Felipe exige que não façam comparações ao trabalho do irmão e nem citá-lo nas entrevistas. A carreira de Felipe só começou a crescer quando Emanuel Camargo, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano, assumiu a gestão artística e diminuiu a rejeição dos contratantes.
O Movimento Country fez um levantamento dos números de Cristiano e Felipe Araújo, descobrindo que o número de visualizações mensais no YouTube é praticamente o mesmo, apesar de de Cristiano Araújo ter ficado mais de 7 anos sem realizar lançamentos. Cristiano teve 6 sucessos em primeiro lugar, enquanto Felipe conquistou apenas 2 primeiros lugares.
Ao contrário de Cristiano, que focava na música sertaneja, Felipe se aproxima cada vez mais do samba e pagode. Seu último projeto, por exemplo, misturou os gêneros e ainda trouxe o futebol para completar a tríade.
Em homenagem a Cristiano, a família e a Som Livre anunciaram o lançamento do single “Não Tenha Dúvida”, uma parceria inédita com Felipe. A faixa é uma regravação de Zezé Di Camargo & Luciano e foi produzida em estúdio a partir de trechos gravados por Cristiano, que ganharam a voz de Felipe como dueto.
A canção será lançada após uma exposição com itens do acervo pessoal de Cristiano, que acontece entre os dias 28 e 30 de abril no Memorial Iris Rezende Machado – Casa de Vidro, em Goiânia, cidade natal do artista. O evento “Viva Cristiano Araújo” é gratuito e aberto ao público, promovido pela família, Som Livre e Prefeitura de Goiânia.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hedmilton Rodrigues