Se hoje leva uma vida badalada como cantor sertanejo, que o trouxe uma infinidade de luxos e regalias, Luan Santana já foi um menino simples do interior. Antes de explodir com “Meteoro” e viajar o Brasil com sua agenda de shows, sua vida era completamente diferente no Mato Grosso do Sul.
Natural de Campo Grande, no MS, Luan Santana cresceu em Jaraguari, uma pequena cidade de 5 mil habitantes há 45 quilômetros da capital do estado. No local, que pertencia aos avós do cantor, ele coleciona boas e divertidas lembranças do seu tempo de criança.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Há alguns anos, Luan Santana visitou o local e fez uma reflexão em seu perfil do Instagram: “Essa foi a casa que eu cresci… Ela fica em Jaraguari, uma pequena cidade de 5 mil habitantes à 45km da capital do Mato Grosso do Sul. Passei os melhores momentos de uma vida nesse quintal”, escreveu.
“Jogava bola, pisava em espinho, caia de pé de manga, queimava a mão em taturana, catava jabuticaba, arrancava o tampão do dedo chutando o chão ao invés da bola”, relembrou Luan Santana.
“A infância que todos merecem. A infância que todos deveriam ter, afinal é a infância que forma o caráter. Hoje, eu sou o que sou, graças às pegadas que eu deixei aí, na terra desse quintal”, comentou o cantor sertanejo na época, junto de uma foto sentado no quintal que tanto brincou e que quase não sofreu mudanças.
A casa era simples e não tinha portão, chegando direto da rua na porta – algo comum em cidades do interior que não tem muitos perigos. No quintal, árvores e pés de frutas deixavam tudo mais colorido, e um grande terreiro de terra fazia parte da composição.
Embora carregue muitas lembranças para Luan, a casa mais famosa da cidade foi colocada à venda por R$ 280 mil, ainda em 2021. Não se sabe se foi vendida, mas no anúncio o corretor até citava o sertanejo, dizendo que o local era onde “o maior cantor da atualidade brasileira passou a infância, e seus avós moraram”.
Veja fotos da casa:
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hernane Freitas