O Rodeio de Barretos, tradicionalmente conhecido por sua essência sertaneja e brasileira, tem uma história rica de acolher artistas internacionais. Desde os anos 90, o palco de Barretos tem sido um ponto de encontro para estrelas de diferentes partes do mundo.
Neste ano, a organização Os Independentes revelou que a próxima edição terá uma atração internacional, que já será anunciada neste sábado (26), deixando todo mundo ansioso e levando a uma série de suposições na internet.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No entanto, os palcos da Festa do Peão de Barretos são velhos entusiastas de grandes estrelas mundiais. E, muito além de ícones da música country, o maior rodeio da América Latina já recebeu estrelas da música pop que deixaram sua marca no evento.
Estes artistas, com suas origens e estilos variados, mostram a diversidade e a inclusão que a Festa do Peão de Barretos representa. É um lembrete de que, no coração do Brasil, a música é uma força que une as pessoas, independentemente de fronteiras.
Em seguida, acompanhe uma lista detalhada dos artistas internacionais que deixaram sua marca no Rodeio de Barretos.
Shakira – 1997
Antes de se tornar a sensação global que é hoje, Shakira encantou o público de Barretos com seu gingado potente e ritmo latino que depois a projetou para o mundo. Seu show reuniu 1,4 milhão de pessoas, mas não foi considerado uma das principais atrações daquele ano.
Garth Brooks – 1998
Conhecido como o “Furacão de Oklahoma”, quem gosta de música country automaticamente é um apreciador do icônico Garth Brooks. Em 1998, ele fez uma apresentação memorável para mais de 50 mil pessoas, sendo sua primeira incursão na América Latina. Seu show foi considerado um dos mais memoráveis da história do Rodeio de Barretos.
Alan Jackson – 1999
Apesar de sua imensa popularidade nos EUA e de ter vendido mais de 25 milhões de discos no país norte-americano, há controvérsias sobre a apresentação de Alan Jackson em solo brasileiro. Enquanto alguns não conheciam seu repertório e acabaram se dispersando, os fãs de verdade curtiram cada segundo do show.
Reba McEntire – 2000
Continuando a saga dos artistas internacionais na Festa do Peão de Barretos, devemos ser sinceros em dizer que pouca gente lembra dessa. A cantora norte-americana Reba McEntire fez um show em parceria com a dupla Chitãozinho e Xororó em 2000, reuniu 30 mil pessoas no estádio, mas não ficou entre as principais atrações da história da festa.
A-HA – 2002
A banda norueguesa A-HA, velha conhecida dos amantes de música internacional, se apresentou em Barretos em meio a uma turnê que percorreu capitais brasileiras. Apesar do show ser excelente para os fãs, a baixa ocupação da arena de shows revelou que a aposta da organização não se confirmou. Afinal de contas, o público rockeiro da banda dificilmente seria encontrado em uma festa de peão.
Gloria Gaynor – 2002
Em uma apresentação também desconhecida por muitos, a cantora norte-americana, famosa pelo megahit “I Will Survive”, fez show numa boate privada que funcionava dentro do Parque do Peão, atraindo uma casa completamente lotada.
Mariah Carey – 2010
Depois de 8 anos sem atrações internacionais, em 2010 os Independentes contrataram Mariah Carey para cantar no Rodeio de Barretos. Apesar da criação de um palco especial para a diva, com uma rampa gigante e espaço para troca de roupas, o público decepcionou com apenas 28 mil pessoas.
Garth Brooks – 2015
Único artista internacional a se apresentar duas vezes na Festa do Peão de Barretos, em 2015 Garth Brooks conseguiu superar sua vinda de 1998. Dessa vez, o cantor country fez um show beneficente e doou toda sua renda para o Hospital do Câncer de Barretos. Até sua vinda e dos seus músicos foi custeada pelo próprio.
Chris Weaver Band – 2016
E 2016, a banda Chris Weaver dividiu o palco da Festa do Peão de Barretos com Fernando e Sorocaba. Ambas as atrações dominaram o palco, criando uma fusão musical que transitou entre o sertanejo, o rock e o country. Os fãs foram presenteados com sucessos aclamados de ambos os artistas, além de convidados especiais.
Shania Twain – 2018
Em 2018, Shania Twain fez sua primeira e única passagem pelo Brasil com um show apoteótico no Rodeio de Barretos. Em meio a grandes sucessos que marcaram os anos 1990 e início dos anos 2000, a diva country mostrou o motivo de ser uma das estrelas mais requisitadas do Barretão e fez história com sua vinda.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hernane Freitas