Desde a morte trágica de Marília Mendonça, no dia 05 de novembro de 2021, muita especulação toma conta do destino de sua herança milionária, já que a fortuna da cantora sertaneja virou alvo de disputa judicial após um empresário passar a requerer boa parte do seu dinheiro. Agora, em meio a idas e vindas desse caso, mais uma reviravolta chocou o público.
Segundo informações do Splash UOL, o clima na família de Marília Mendonça, que atualmente mora em uma mansão luxuosa deixada pela sertaneja, é só de alegria após mais uma vitória contra o empresário Gabriel Gonçalves Ramalho, que trabalhou com a rainha da sofrência nos primeiros anos de sua carreira.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Gabriel Ramalho exigia ser reconhecido como funcionário da cantora e, com isso, planejava “abocanhar” R$ 9 milhões da herança de Marília Mendonça. No entanto, o desembargador Daniel Viana Júnior, do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, deu razão à família da artista e foi contra o reconhecimento do vínculo empregatício.
Para piorar a situação do ex-empresário, o desembargador determinou que Ramalho pague honorários aos advogados da família de Marília, no valor de 8% do valor atualizado da causa, o que o causa o prejuízo danado. Ramalho foi um dos incentivadores da carreira de Marília e detinha 10% dos ganhos dela, mas, segundo a família da cantora, nunca foi seu empresário. Após a morte da sertaneja, ele acionou a justiça para ser reconhecido como funcionário dela.
Segundo informações publicadas pelo colunista Leo Dias, Gabriel tinha um comportamento que intimidava a cantora. Ele costumava postar fotos de si mesmo com uma pistola Glock nas redes sociais, o que aparentemente fazia Marília se sentir ameaçada.
Marília Mendonça rompeu com Gabriel Ramalho após uma série de desentendimentos relacionados ao comportamento do empresário. A cantora descobriu um rombo em suas finanças durante a pandemia, quando ela estava tentando ajudar os membros de sua banda que não podiam trabalhar devido à paralisação dos eventos. Segundo relatos, o rombo teria sido causado por Ramalho.
Família de Marília comemora vitória
O advogado Robson Cunha, que representa a família de Marília, comemorou a vitória: “Não costumo me manifestar acerca de processos judiciais, mas esse possui algo ‘sui generis’. O Gabriel fez muito mal para a Marília e ainda tentou ser oportunista após a morte dela. É uma questão de lealdade e honra não permitir que o Gabriel fizesse isso com a família dela. Hoje nós temos uma grata sensação de justiça”.
João Gustavo, irmão de Marília que desistiu de sua carreira como cantor sertanejo, compartilhou o relato de Robson e acrescentou: “A justiça de Deus não falha, nada passa desapercebido aos olhos do criador”. A vitória na justiça é um alívio para a família da cantora, que continua a lidar com a dor de sua perda enquanto também enfrenta questões legais.
Quanto à divisão de bens da cantora sertaneja, recentemente Ruth Moreira, mãe de Marília, disse em uma entrevista que o processo de administração do inventário ainda está acontecendo, uma vez que a sertaneja não tinha deixado testamento: “O Léo ficou com 30% e eu fiquei com 20%. Então ficou 50% ele e 50% família”, explicou na ocasião.
Um dos maiores bens deixados pela sertaneja foi uma mansão milionária, localizada em Goiânia, que serviu de palco para sua histórica live que quebrou todos os recordes mundiais. No imóvel, são encontrados:
- Área de lazer com churrasqueira
- Piscina
- Sala de jantar ampla
- Cozinha gourmet
- Closet gigante
Veja as fotos da mansão deixada por Marília Mendonça:
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hernane Freitas