Simone e Simaria vivenciaram uma polêmica separação, mas esta não foi o principal dificuldade das irmãs
Simone e Simaria enfrentaram uma separação polêmica na antiga dupla que possuíam. Contudo, este não foi o principal desafio na vida das duas. Isso porque, as irmãs ainda lutam por um enterro digno ao pai, falecido há 28 anos e sepultado como indigente.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A extinta dupla Simone e Simaria se mudaram da Bahia, ainda muito novas, para Juína, região de garimpo no Mato Grosso. “A gente não tinha nada. Nós morávamos em uma casa de tábua no meio do Garimpo do Arroz. Um lugar muito perigoso e todo dia a gente via pessoas mortas. Nosso pai estava ali tentando achar uma pedra. Aquele sonho de nordestino de achar uma pedra e salvar a família”, disse a irmã mais velha, em conversa à rádio FM O Dia.
“Ele colocava os dois ‘sabiazinhos’ lá e: ‘vai, canta”!, recordou Simone, em entrevista ao “Lady Light”, ao falar que o pai previa a carreira delas. Simaria ainda falou que o pai profetizou que ela seria uma teria sucesso como cantora. “Já era um cara visionário”, brincou.
Dupla sertaneja teve que lidar com perda irreparável
No ano de 1994, a poucos dias do aniversário de Simaria, um infarto ocasionou o falecimento de Antônio, aos 44 anos. Foi a filha quem viu o corpo do pai no banho. “Ele foi tomar banho e minha mãe chamou. Meu pai era assim: quando você chamava, ele atendia logo. Ele não respondeu e quando eu fui ver, ele estava deitado no chão. Lembro até hoje. A água caindo nos pés, como se tivesse sentido alguma dor”, afirmou a cantora, à FM O Dia.
Passando por dificuldades financeiras, a família teve que enterrar Antônio como indigente. A falta de dinheiro também separou a matriarca, Mara Mendes, dos filhos Simaria, Simone e Caio por anos. Naquela fase, ela lavava roupas em um complemento na renda da família.
A dificuldade para a extinta dupla sertaneja Simone e Simaria fazerem um sepultamento digno para o pai
Depois da década de 2010, Simone e Simaria atingiram seu auge e passaram a ficar entre os maiores cachês do sertanejo. Assim sendo, elas decidiram usar o faturamento para acionar a Justiça na intenção de achar o corpo do pai e dar um enterro digno ao patriarca.
No ano de 2016, Simaria contou que teve a exumação de dois corpos, porém nenhum dos restos mortais eram de Antônio. O busca pelo corpo do pai provocou um choro intenso enquanto participavam do programa “Conversa com Bial”, em 2017. “Eu disse: ‘Quando eu fizer sucesso, pode custar o dinheiro que for, eu venho te tirar desse lugar’. Eu prometi, disse para ele que ia buscá-lo”, afirmou a cantora mais velha.
A extinta dupla Simone e Simaria disse que tinham até o projeto de um filme de suas vidas. Isso aconteceu meses antes do polêmico fim da parceria. “Vocês podem ter certeza que vai ser um filme pra vocês se emocionarem muito. Vocês vão rir muito, porque tem coisas que nós somos muito ‘sem futuro’ no sentido de ser engraçadas, mas é uma história incrível de vida. É uma história que tem muitos detalhes. Mas a coisa especial disso tudo é ver nós aqui e ver que a mão de Deus foi incrível sobre nós”, contou Simone na época.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country . com Hedmilton Rodrigues