Não resta dúvidas de que a cantora sertaneja Ana Castela, líder do movimento chamado ‘agronejo‘, é a maior estrela da atualidade. Com vários recordes quebrados nas plataformas de streaming, a artista vem brilhando na trilha sonora de “Terra e Paixão“ e tudo indica que irá fazer uma participação especial na novela das 9.
Nos últimos dias, a Globo vem intensificando a presença de Ana Castela na trilha do folhetim de Walcyr Carrasco. Muita gente percebeu que, além de “Sinônimos” com Chitãozinho e Xororó, uma outra música da cantora sertaneja foi adicionada à trilha sonora: “Eu Sem Você Não Dá“, em parceria com César Menotti e Fabiano.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No entanto, o público e fãs de Ana Castela podem se preparar para os próximos capítulos da novela. Em breve, a atriz Alexandra Richter entrará na trama como a missionária Nice, que se diz herdeira de Cândida (Susana Vieira) assumirá o bar da falecida após desbancar Berenice (Thati Lopes), o que irá gerar muita confusão.
Nesse contexto, o Movimento Country não deixou de notar um fato curioso que acabou escapando durante o programa “Encontro” desta segunda-feira (17). Em uma “invasão” no set de filmagens da novela, o programa acabou exibindo uma faixa cenográfica que entrega a participação de Ana Castela na novela.
Enquanto entrevistava Alexandra Richter, o repórter do programa acaba mostrando uma faixa escrita que o bar irá receber um show de Ana Castela. Na trama, o local é conhecido por ter shows sertanejos e o ator que interpreta o cantor residente do local já disse que se inspirou em Luan Santana para o papel.
Apesar do vazamento, ainda não há nenhuma confirmação efetiva da emissora e nem da cantora sobre a participação na novela. Mas, cá entre nós, essa faixa aí não pode significar outra coisa, né?
Veja a foto:
Músicas sertanejas dominam a trilha sonora de “Terra e Paixão”
A novela “Terra e Paixão” destacou-se pela sua trilha sonora variada e emotiva, com forte ênfase na música sertaneja. A seleção musical se concentrou no Mato Grosso do Sul, berço da música sertaneja no Brasil.
Os icônicos Chitãozinho e Xororó e a talentosa Ana Castela abriram a trama com uma versão atualizada de “Sinônimos”, amplamente considerada o “hino extraoficial do Brasil”. A protagonista Aline, vivida por Bárbara Reis, tem duas músicas-tema internacionais: “Snap” de Rosa Linn e “Fields of Gold” de Raae.
A complicada história de amor entre Aline e Caio, interpretado por Cauã Reymond, é pontuada por “Te Amo Demais” de Marília Mendonça e “Coração Cigano” de Luan Santana e Luísa Sonza. A música “Atlantis” da banda britânica Seafret marca a relação entre Aline e Daniel, papel de Johnny Massaro.
O personagem Caio tem sua jornada destacada por “Knocking on Heaven’s Door” de Bob Dylan. Antônio, personagem de Tony Ramos, tem como música tema “Noturno (Coração Alado)” de Fagner, enquanto “Marilyn Monroe” da cantora Sevdaliza ambienta as cenas de Irene, vivida por Glória Pires.
A trilha sonora volta ao sertanejo com “Apenas um Sorriso” de Yasmin Santos para Lucinda, interpretada por Débora Falabella. “Lost on You” da cantora americana LP é o tema de Petra, vivida por Débora Ozório, enquanto “Perdoni Tenente” de Paolo Dangio introduz um toque italiano para o personagem Luigi, interpretado por Rainer Cadete.
Completando a trilha sonora de “Terra e Paixão”, “LLYLM” de Rosalía foi escolhida para a personagem Graça, interpretada por Agatha Moreira, e “Twinkle Twinkle” de Margo Price para Anely, personagem de Tatá Werneck.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hernane Freitas