Após uma polêmica com o jornalista Evaristo Costa, o casal Zé Felipe e Virgínia Fonseca, pais de duas meninas, Maria Alice e Maria Flor, voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais nesta quarta-feira (19). A polêmica se deu após um vídeo no qual o cantor sertanejo expressa sua vontade de ter um filho homem, gerando acusações de machismo.
No vídeo, Zé Felipe beija a barriga de Virgínia, conhecida pelo abdômen trincado, enquanto uma voz ao fundo fala: “Agora é o ‘Zezinho’ pra ver se fecha a fábrica”. O sertanejo rebate: “Se for outra menina, a gente vai até vir um menino”. A declaração chocou a própria esposa, que arregalou os olhos e escreveu: “Isso não tava no script”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Apesar do clima descontraído entre o casal, muitos internautas de uma página de fofoca no Instagram se incomodaram com a declaração de Zé Felipe. “Machista que fala”, detonou uma mulher. “Alimentar o ego do macho, né? (Risos). Afinal, quem sofre não é ele”, disparou outra moça.
“Parece que homem nunca tá satisfeito quando é menina”, foi mais um comentário de destaque. “Peço respeito com as minhas 10 Maria, com a minha Virgínia, com meu Zezinho”, debochou um perfil, em referência ao trap que o cantor sertanejo lançou sobre a polêmica com Evaristo Costa.
Especialista diz que Virgínia Fonseca alavancou carreira de Zé Felipe
Virginia Fonseca e Zé Felipe são um casal de grande engajamento nas redes sociais. A influenciadora digital conseguiu alavancar sua carreira e a do marido, mas a exposição excessiva pode trazer consequências inesperadas ao cantor, de acordo com um especialista em marketing digital.
João Finamor, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing, afirmou ao site Notícias da TV que o trabalho de Virginia no Brasil é similar ao das irmãs Kardashians nos Estados Unidos. “Assim como lá elas dominam o digital, aqui no Brasil é a Virgínia. Ela é um dos nomes que realmente lideram essa influência. Dessa forma, nada melhor do que ela para divulgar o próprio marido”, explica.
Segundo Finamor, o casal representa um caso interessante para analisar como a associação de uma marca e o trabalho correto nas redes sociais podem gerar resultados positivos no ambiente digital. No entanto, ele questiona se o sucesso online de Zé Felipe e Virginia será replicado no offline.
“Será que o Zé Felipe e a gravadora não estão apostando muito apenas na viralização e trabalhando pouco a questão de marca?”, indaga o especialista em marketing digital.
Ele observa que alguns shows de Zé Felipe não estão tão cheios quanto se poderia esperar, sugerindo que talvez seja necessário um investimento maior no posicionamento e no descanso de imagem do cantor. “Tudo que é exposto demais, é uma saturação”, alerta Finamor.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hedmilton Rodrigues