Virginia Fonseca e Zé Felipe possuem grande engajamento nas redes sociais. A influenciadora conseguiu se sobressair na internet ao ponto de conseguir alavancar a carreira do marido. Entretanto, a exposição demasiada pode surtir efeitos inesperados ao cantor, conforme um especialista em marketing digital.
João Finamor, professor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), falou ao site Notícias da TV que o trabalho feito por Virginia, no Brasil, é semelhante ao das irmãs Kardashians nos Estados Unidos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Assim como lá elas dominam o digital, aqui no Brasil é a Virgínia. Ela é um dos nomes que realmente lideram essa influência. Dessa forma, nada melhor do que ela para divulgar o próprio marido”, explica ele. “É um caso muito interessante pra gente ver que a associação de uma marca, trabalhando as redes da forma correta, reverbera muito bem no digital”, contou.
“Se esse sucesso vai reverberar no offline, é algo que precisaria de um pouco mais de investimento. Será que o Zé Felipe e a gravadora não estão apostando muito apenas na viralização e trabalhando pouco a questão de marca?”, acrescentou o profissional.
“Vemos alguns shows não tão cheios, a galera não tão conectada com ele. Deveria ter mais investimento no posicionamento e descanso de imagem. Tudo que é exposto demais, é uma saturação”, alertou.
Excesso pode prejudicar carreira do cantor sertanejo Zé Felipe
De acordo com Finamor, Virginia faz conteúdo em excesso, benéfico para a exposição de sua marca, porém causa desgaste para uma carreira musical. Além disso, o lançamento de sua linha de maquiagens, vista com preço abusivo, é um indicativo de que o marketing não teve estudo adequado para prever a crise enfrentada.
“O grande sucesso da Virgínia é justamente a questão de ganhar a atenção das pessoas com os assuntos. Ela tem nesses conteúdos elevados o ‘timing’, que é quando a pessoa consome o conteúdo inteiro. Como ela tem uma boa estrutura de narrativa, as pessoas entendem facilmente”, admitiu.
“A quantidade de conteúdo normalmente não é uma prática recomendada para quem está iniciando. É algo que funciona melhor para quem já está estabelecido no mercado e tem potência e voz. Vale investir em estratégias de nicho para a interatividade, e assim produzir menos conteúdo”, disparou o especialista ao falar sobre Virginia e Zé Felipe.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hedmilton Rodrigues