A carreira de Zezé Di Camargo e Luciano é uma das mais bem sucedidas da música sertaneja. Os irmãos começaram a cantar juntos em 1990, em bares e festas, mas foi em 1991 que alcançaram a fama nacional com a música “É o Amor“, que se tornou um grande sucesso e projetou os irmãos para o cenário musical brasileiro.
A partir daí, a dupla emplacou uma série de hits, como “Faz Mais uma Vez Comigo”, “No Dia em Que Eu Saí de Casa”, “Pão de Mel”, “Dois Corações e Uma História”, “Mexe Que É Bom”, entre outros. Zezé e Luciano são conhecidos por cantar músicas românticas, que falam de amor e de relacionamentos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ao longo da carreira, a dupla já lançou 21 álbuns de estúdio, além de coletâneas e discos ao vivo, vendendo mais de 40 milhões de cópias. Zezé Di Camargo e Luciano já se apresentaram em diversos países, incluindo Estados Unidos, Portugal, Japão, México e Argentina, e conquistaram fãs em todo o mundo.
Além da música, os irmãos Camargo também se aventuraram no cinema. Em 2005, foi lançado o filme “2 Filhos de Francisco“, que conta a história dos irmãos e de sua família. O filme foi um grande sucesso e contribuiu ainda mais para a popularidade da dupla.
A carreira de Zezé Di Camargo e Luciano também já foi marcada por algumas polêmicas, principalmente pela relação entre os irmãos. Para muitos, ambos nem se falam mais e o fim da dupla sertaneja é questão de tempo.
Apesar dos contratempos, a dupla é considerada uma das mais importantes da música sertaneja brasileira e um exemplo de perseverança e talento. Algumas curiosidades também marcam essa trajetória e fazem de Zezé e Luciano dois dos mais especiais talentos da música sertaneja. Conheça alguns fatos da dupla sertaneja logo abaixo.
Curiosidades de Zezé Di Camargo e Luciano
- Os verdadeiros nomes de Zezé Di Camargo e Luciano são Mirosmar José de Camargo e Welson David de Camargo, respectivamente.
- Antes de formar dupla com Luciano, Zezé cantava com o irmão Emival sob o nome artístico de Camargo e Camarguinho, mas a dupla chegou ao fim após o irmão morrer em 1975, aos 11 anos.
- Luciano Camargo é 11 anos mais novo que Zezé Di Camargo e começou a cantar ao lado do irmão em 1990, tendo o primeiro sucesso apenas um ano depois: “É o Amor”.
- A dupla sertaneja teve sua história contada nos cinemas e atuaram no filme “2 Filhos de Francisco”, que foi assistido por mais de 5,3 milhões de pessoas nos cinemas e quase foi indicado ao Oscar.
- Zezé Di Camargo compôs a música “É o Amor”, que estourou pelo Brasil, em cerca de 20 minutos.
- Zezé já confessou ter medo medo de avião e deixou de viajar duas vezes em turnê para o Japão por conta disso.
- Em 2011, os irmãos brigaram publicamente durante um show em Curitiba e anunciaram fim da dupla sertaneja, mas logo voltaram atrás.
- Uma fã já bateu o carro após avistar Zezé Di Camargo no trânsito. Ela desviou o olhar para o carro do sertanejo e acabou atingindo o veículo da frente. O cantor assumiu a dívida.
- Outra fã ousada chocou o público ao subir em um telão de nove metros montado como estrutura de palco em um show de Zezé Di Camargo e Luciano. Tudo isso para ir no camarim da dupla sertaneja.
- Em um show no Paraguai, Luciano Camargo caiu em camarim ‘sem fundo’ enquanto trocava de roupa e desmaiou, acordando em uma ambulância.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hernane Freitas