A designer de interiores e influenciadora digital Carol Scarpelli, teve a oportunidade de visitar o lar emblemático de Louis Vuitton em Asnières, localizada a poucos quilômetros de Paris. O endereço é considerado um tesouro histórico da moda francesa, abrigando a casa em estilo arquitetônico Art Nouveau do fundador da icônica grife francesa, além de ateliês de fabricação de malas tradicionais e um espaço de galeria renovado.
Fundada em 1854, a Maison Louis Vuitton começou a crescer rapidamente, e o seu fundador decidiu mudar sua sede parisiense para Asnières. O local é conhecido por abrigar não só a residência da família de Louis Vuitton, mas também por ser o o ateliê exclusivo da marca.
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Durante a visita, Carol teve a oportunidade de conhecer os ateliês de fabricação, onde os artesãos da marca até hoje criam uma variedade de peças, incluindo todas as malas, artigos de couro exótico e encomendas personalizadas.
A designer e influenciadora também visitou a galeria de exposições da marca, que hospeda uma série de exposições imersivas. Uma das exposições recentes da casa foi “200 Trunks, 200 Visionaries: The Exhibition”, que destacou as malas imaginativas criadas para celebrar o bicentenário da Louis Vuitton.
Influenciadora de destaque no mundo da moda
Como presente de sua visita à casa de Louis Vuitton, Carol Scarpelli recebeu de presente uma réplica do primeiro baú da marca, um item exclusivo que não está à venda e não pode ser encontrado em nenhum outro lugar. “Estar aqui, no lugar que nasceu todas as emblemáticas criações de Louis Vuitton, é muito especial e nutre ainda mais meu amor pela moda. Não é à toa que a Louis Vuitton continua a inspirar pessoas em todo o mundo, sendo considerada uma referência de elegância e sofisticação na moda e no luxo”, ressaltou.
Carol Scarpelli está compartilhando com seus seguidores momentos da sua fashion trip pela Europa. A visita à mansão Louis Vuitton aconteceu logo após o término da Semana de Moda de Milão, evento ao qual ela compareceu à convite de marcas de luxo do mundo fashion, como Bulgari, Dolce & Gabanna e Christian Dior.