Johnny Depp fez uma entrada marcante na cerimônia de abertura do Festival de Cinema de Cannes 2023, de mãos dadas e acompanhado por Maïwenn, que é a diretora de Jeanne du Barry, filme que está em cartaz no festival em que o ator interpreta o papel do rei Luís XV.
A diretora de cinema tem sido apontada como o novo affair de Depp. Depois de passar por altos e baixos em sua carreira recente, o ator de 59 anos e Maïwenn, de 47 anos, foram visto publicamente trocando olhares intensos e protagonizando momentos de conversas ao pé do ouvido.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Maïwenn, além de ser atriz e símbolo sexual na França, foi casada com o diretor Luc Besson e está envolvida em diversas polêmicas.
Recentemente, ela admitiu ter cuspido em um jornalista chamado Edwy Plenel, que é editor-chefe e fundador do Mediapart, um jornal online francês independente, que conduziu uma investigação sobre alegações de estupro e agressão sexual contra Besson, com quem Maïwenn tem uma filha.
A cineasta também se posicionou contra o movimento #MeToo e escolheu Depp para o papel principal em seu filme, mesmo quando o ator ainda estava envolvido em um processo judicial com sua ex-esposa, Amber Heard, que o acusou de violência doméstica.
O ator também foi ovacionado nessa edição do festival de Cannes, sendo aplaudido de pé e efusivamente por quase 10 minutos pelos presentes. Seria uma prova da reabilitação da imagem pública do ator? Só o tempo dirá.