influenciadores

Manager de Influenciadores digitais Pedro Paulo Loureiro abre sucursal na Europa

visando o crescimento do mercado de influência no contexto global, a Pipe Press, liderada por Pedro Paulo Loureiro, amplia sua atuação para o continente europeu.

Publicado em 11/06/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Compartilhando o dia a dia e produzindo conteúdo bem-humorado, informativo ou de simples entretenimento, eles chamam a atenção do mercado e dos seus seguidores nas redes sociais. O Brasil é o segundo país com mais pessoas apostando na carreira de influenciador digital, perdendo apenas para os Estados Unidos, tendo mais de 10 milhões de pessoas trabalhando como influenciadores, segundo pesquisa da consultoria Nielsen de 2022. Contudo, esta não é uma tendência exclusiva do Brasil, mas mundial.

De olho neste mercado, que movimentou mais de 79 bilhões de dólares em 2022, a agência de influenciadores Pipe Press, comandada pelo manager Pedro Paulo Loureiro, está consolidando sua presença no mercado de influência ao expandir suas operações para a Europa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com sede em São Paulo, a empresa inaugurou uma nova sucursal em Portugal, visando atender à crescente demanda por assessoria e produção nos prestigiados eventos do continente, como as Semanas de Moda de Paris e Milão, o Festival de Cinema de Cannes, Veneza e outros acontecimentos importantes do calendário europeu.

Com uma vasta experiência de 10 anos no setor, Pedro Paulo Loureiro conquistou reconhecimento no Rio de Janeiro e em São Paulo, ao assessorar, produzir e agenciar grandes talentos da mídia e da moda. Agora, com a expansão da Pipe Press, ele busca aproveitar sua expertise no marketing de influência para atender a projetos e campanhas com influenciadores digitais na Europa.

Panorama do mercado

Em um país como o Brasil que tem mais celulares do que habitantes, profissões consideradas nativas digitais, como a do influenciador, ganham cada vez mais destaque e já superam o número de profissionais que atuam como médicos e advogados no Brasil. Só no Instagram, o país lidera o ranking, com 10,5 milhões de influencers — o equivalente a oito vezes o número de advogados ou quase 20 vezes o número de médicos brasileiros, segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Conselho Federal de Medicina (CFM)

Esses dados ilustram a transformação do mercado de trabalho e o impacto do marketing de influência na sociedade contemporânea. Os influenciadores digitais se tornaram figuras influentes, capazes de alcançar e engajar um público amplo por meio das redes sociais. Com suas vozes e conteúdos autênticos, eles conquistam seguidores e se tornam referências em áreas diversas, desde moda e beleza até saúde e bem-estar.

No Brasil, o investimento em influenciadores atingiu a marca de R$ 2,03 bilhões em 2021, representando cerca de 45% do investimento total em publicidade digital, conforme apontado pelo Valor Econômico. Esses números refletem o poder de alcance e influência dos influenciadores digitais no país. Além disso, o mercado europeu também tem se destacado nesse cenário, movimentando € 4,2 bilhões em 2021, de acordo com a mesma fonte.

Tendo como norte essa direção apontada pelas estatísticas do mercado, Pedro Paulo Loureiro busca estabelecer uma presença física na Europa com sua agência para aproveitar as oportunidades oferecidas por esse mercado em ascensão. “A agência está preparada para oferecer serviços de assessoria e produção personalizados para marcas e influenciadores brasileiros e europeus que desejem se destacar nos eventos mais importantes do continente, selando parcerias estratégicas entre marcas e influenciadores em diversos segmentos”, conclui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio